Luanda – O administrador da Semba Comunicação, Coréon Dú, informou recentemente, em Luanda, que a sua instituição está a trabalhar, acerca de dois anos, para a produção de uma série sobre a rainha Nzinga Mbandi.

Fonte: Angop
 
Coréon Dú prestou essa informação na conferência de imprensa que visou abordar as nuances desta série em criação no âmbito do colóquio internacional sobre a rainha Nzinga Mbandi, iniciado na quinta-feira e que terminou na sexta-feira.
 

“A sua bravura, capacidade de resistência, diplomacia e defesa dos interesses do seu povo   constituem as raízes da nossa realidade identitária e o verdadeiro ADN do povo angolano, razão pela qual a Semba Comunicação vai produzir uma série sobre rainha Nzinga Mbandi (…), um exemplo para todas as gerações”, asseverou.

 
Neste senda da produção da série, segundo Coréon Dú, que não indicou as datas das gravações e conclusão da mesma, a Miss Angola 2008, Lesliana Pereira, foi escolhida para fazer o papel da rainha em referência.

 
“Esta é assim uma forte aposta não só na dramaturgia nacional como mais um investimento na formação, na procura de novos talentos e na profissionalização de actores. Acreditamos que com os audiovisuais se pode ajudar a promover algumas das nossas tradições, hábitos e costumes e igualmente preservar o nosso património identitário”, salientou.

 
No colóquio intervieram intelectuais nacionais e estrangeiros que tem estado a fazer estudos sobre a rainha Nzinga Mbandi, assim como estudantes sedentos em conhecer a história do país.

 
Promovido pela UNESCO, com o apoio do Ministério da Cultura e da Semba Comunicação, este evento foi igualmente promovido para saudar o dois de Março, Dia da Mulher Angolana.