Luanda - Prezados senhores, é com grande preocupação que escrevo a direcção da EDEL, porque é muita incompetência por parte destes senhores, é inconcebível que nos meus pouquinhos trinta anos estou a ver sempre os mesmos problemas de energia e água.

Fonte: Club-k.net

Vamos aos factos desde 2011 a EDEL procedeu instalações de P.T (postos de transformação) no bairro Jacinto Tchipa, eram promessas atrás de promessas que até a data das eleições a energia elétrica seria um dado consomado. O incrível que pareça as instalações dos cabos as residências estão feitas em quase 20% e até a data não dizem nada abandonaram as restantes residências sem concluir as instalações dos cabos elétricos, as cabinas estão a Deus dará, é uma tamanha falta incapacidade de gerência e competência por parte de quem de direito.


Senhores governantes, estamos a mais de 10 anos nesta situação vivemos a base de geradores, os baixos salários não compensam, a criminalidade é um facto consumado está em alta, o que será preciso mas dizer ou fazer para vocês olharem com mais dignidade para este povo, as contribuições de 1000 quanzas por casa para ligar os cabos fizemos, mas não ligam a energia porque?


Num passado recentemente houve declarações públicas que diziam que os PT´s Privados passariam na tutela da EDEL, até agora tudo não passou de puras mentiras “porque estamos a aumentar a capacidade de distribuição de energia no município de Viana” tudo mentira conversa para boi dormir, continuamos a ser explorados pelos donos dos PT que cobram 1000USD para fazer a ligação em uma residência. Está energia que se um dia tem podes ficar até 1mês sem ela, Senhor P.C.A da E.D.E.L Senhor Administrador de Viana e a comissão do bairro Jacinto Tchipa é lamentável as cabinas e os PTs vão acabar por estragar sem nunca ser utilizados.


Senhor Presidente da República, Ministros e Deputados, Convido-vos a visitarem o nosso bairro para verem o estado de abandono que se encontram as cabinas, aqui no bairro calembaII ondjo yeto nas famosas casas azuis que é um bairro adjacente ao Jacinto Tchipa tem energia a sobrar, mas qual é o problema, por favor venham a público dizer porque que estamos a ser marginalizados, isto é uma tremenda falta de respeito, até porque nas eleições de 2012 o MPLA abriu a sua campanha no município de Viana na estrada principal que liga ao bairro em frente condomínio e shopping Ginga Cristina.


Luanda, aos 26 de Março de 2013