Luanda -  Mais uma vez para recordar que o Presidente da República é culpabilizado pelo sofrimento do Povo Angolano pelos Partidos da Oposição, Imprensa Privada e Redes Sociais, porque não  escuta  dos elementos de base que vivem a realidade social mas sim, é mentido pelos seus Serviços de apoio, apresentando-lhe o mal da Sociedade como o bem, e o bem como o mal.

Fonte: Club-K.net

Carta Aberta aos dirigentes 

O MPLA, não teve sucessos nas Eleições transactas  (2012) em Luanda através de trabalhos de má qualidade que o executivo apresentava ou apresenta.


Acima nos referimos do comportamento dedutivo do actual Governador de Luanda Bento Bento, por não ter domínio do comportamento laboral dos seus colaboradores isto é, Diretores, Chefes de Departamentos e de Secções, quanto a arrogância que estes têm tido com funcionários que não exercem cargos de chefia, que simplesmente chegaram ao GPL por mérito próprio através de concursos públicos realizados á nível deste Governo, e não por detrás de ninguém ou simplesmente por conveniência de afinidade.


É de dizer com toda convicção que o grosso destes trabalhadores não exerceram o seu direito de voto no pleito eleitoral passado e o mínimo que votou, não o fez a favor do partido no poder devido ao desânimo laboral que esses vivem. Fora de um sofisma, somos a  pontar  os indicadores que levaram estes a frustração, afim de não votarem no MPLA:


Quanto a chegada do actual Governante Camarada Bento Bento  ao G.P.L, procedeu exonerações de todos nomeados por Zé Maria, sem consulta de ninguém. Estes,promoveram encontros clandestinos fora, para uma manifestação que foi interrompida por razões a esclarecermos neste Rede Social no próximo artigo; a maioria desses exonerados, são militantes, membros e simpatizantes do M.P.L. A em vários CAPs dos Bairros de Luanda; o Camarada Bento Bento, para agradar os amigos chamou de volta todos aqueles que tinham sido exonerado por antigo Governador Zé Maria, por razões de mau trabalho e má gerência dos fundos, e aqueles que não  conseguiam adaptar se as novas tecnologias de trabalho (segundo o Presidente da República); a maioria dos Diretores, chefes de Departamentos e alguns de Secção, são provenientes de sítios incertos, não surgiram de nenhum concurso público que se realizou no GPL para ingresso dos funcionários; temos uma grande probabilidade, de que esses são originários da Vila Alice e alguns nomeados por afinidade.

O facto de não serem funcionários de quadro, e sendo de origens confusas, espera se nos tempos vindouros, um concurso de ingresso não satisfatório para aqueles que esperam o seu primeiro emprego, porque o camarada Governador tem que enquadrar todos esses chefes que já trabalham sem enquadramento.

Um dos grandes motivos da provocação de insatisfação no seio dos funcionários do GPL, é a distribuição de meios de deslocação, que somente são beneficiados os mesmos e os que de fora vieram com condições e com Jipes recebidos no Partido e de boa vida que carregam dos seus familiares que os trazem sem concurso público; vêm de fora com cargos de chefia, e o que chegou ao GPL por mérito próprio e com mais tempo de trabalho e cheio de experiência, nunca atingiram esses lugares favoravelmente; a gerontocracia que o Governador Bento Bento criou como forma de agradar os Amigos, Conterrâneos e Caetanos do Partido, é uma que suscita e continua a suscitar frustração e apresentação de má qualidade de trabalho (nos referimos da Biblioteca Municipal de Luanda, Secretaria doG.P.L e o Gabinete do Governador segundo o nosso entrevistado).

O maior descontentamento actualmente que está a levantar murmúrios nos corredores do Edifício, é o comportamento de actual Secretária do Governo,  fora de deontologia profissional, relações humanas, humanismo,profissionalismo friccional, mas sim muito Odiosa (não sabemos, porque esta havia sido exonerada do GEPE, por antigo Governador e chamada de novo para o cargo de Secretária pelo actual, seriam as razões de ter este comportamento arrogante).

Nos últimos dias, esta outorgou se de competências, exonerando pessoas dos cargos que exercem por nomeação e com respectivos despachos. Também, nomeia sem despacho, coisa que não coaduna com a lei que rege o governo de Luanda.

 

A perseguição mais recente que vai fazendo, é a exoneração do Administrador do Edifício, sem nenhuma razão a apresentar para que este senhor, que serve o Edifício dignamente, deixar de exercer as suas funções, exoneração sem Despacho, reforçando-o mentirosamente a uma reforma precoce sem preparações psíquicos do senhor, e dossier-reforma no Departamento de Recursos Humanos, coisa que á nível do G.P.L não está agradar os funcionários e alguns colaboradores de bom ofício. É de lembrarmos que é possível matar o senhor por uma trombose ou ataque cardíaco.

A secretária com isso, pretende por amizade, gesto de agradecimento ou afinidade reforçadamente, pôr neste lugar a sua amiga, uma Senhora Velha, com idade de reforma, sem físico para correrias nos corredores quanto a assistência do Edifício e Casas Protocolares do GPL. Esta amiga, era antiga funcionária do GPL, por razões da saúde e a idade avançada foi reforçada a ficar em casa finalmente, esperando a restauração da amiga que se encontra no cargo da Secretária do GPL.

 

Sem exagero, como testemunhas oculares que pretendem ser, podem chegar ao GPL  e verão a posição física da senhora (Famosa Administradora), e chegareis a uma conclusão quanto a idade e a condição psicológica. Neste, podereis fazer uma coesão da actividade que por afinidade pretendem atribuir na senhora sem nomeação legal.


O GPL, depara se também com a insatisfação dos técnicos que são menos prezados pela Secretária, que não reconhece os seus esforços.


Para recordar, que na distribuição das Viaturas, nunca foram comtemplados. Tendo em conta os salários, estes na sua maior parte, não têm meios de transporte pessoal nem usam os transportes da recolha de pessoal do GPL, porque as rotas destes, é de menor afluxo dos funcionários só para dizer e técnicos. Só existe apenas, dois Min-autocarros que quase não levam uma dezena de funcionários porque o grosso de funcionários não vem das rotas em frequência.


É um perigo, quando se despreza ou se esquece a massa cinzenta e a base da estrutura orgânica,  respeitando apenas o topo (chefes). Este comportamento referenciado no princípio deste artigo até ao fim, é uma chamada de atenção ao executivo. Só para dizer que a luta do executivo formado por MPLA esmagador das Eleições de 2012, é de recuperar o eleitorado em Luanda, que se descontentou com a má governação e megalomania dos chefes e seus familiares.


Se assim não for possível, espera se o desencadear de uma greve traçada no círculo dos funcionários na clandestinidade, descontentes com o funcionamento do executivo do Senhor Bento Bento, o Camarada da Vila Lice e seus sequazes.


 Nas linhas acima, referimo-nos do Sistema Dedutivo imposto pelo Bento Bento na governação de Luanda, onde o Povo perde a confiança cada dia que passa, o Governador traz pessoas de fora com origens confusas e diferentes, sem participação de concurso público, atribuindo-lhes elevados cargos, impedindo frustradamente, os encontrados com mais tempo de trabalho.


O concurso público, é a via legal fiscalizada pelo Tribunal de contas, que possibilita o enquadramento dos cidadãos nos órgãos do Estado. Estes não podem exercer um contrato, automaticamente depois de admissão passa a ser funcionário de quadro.