Holanda - O I semináro de Capacitação Polìtica, sobre organização do trabalho do Partido, promovido pelo Comité da Comunidade do MPLA na Holanda, teve lugar na sede provincial, em cerimónia orientada pelos cdas, Primeiro Secretário, Manuel da Silva Isata “Kindo” e o Prelector José do Rosàrio Agostinho.


Fonte: MPLA/Holanda

 

Sob a liderança do cda Manuel da Silva Isata ‘Kindo’, Primeiro Secretário do partido na comunidade angolana na Holanda, têem vindo a promovendo seminários de capacitação, formação  Politica e Ideológia do partido no poder.


As acções formativas, teêm como tema: Metodologias e Organização dos Trabalhos dos CAP’s que está a decorrer desde Março e estende-se até o final do ano, teve lugar no passado fim-de-semana dia 30 de Março de 2013 na província mais ao norte da Holanda (cidade de Groningen) depois de já terem estado nas províncias Brabant/Zeeland.


Este seminário teve como objectivos manter actualizadas as estruturas no espírito das orientações da Agenda Polìtica do MPLA, reorganização e revitalização das estruturas de Base do Partido no sentido de  capacitar os participantes para corresponderem com as exigências do momento, no concerne com o a ideologia do partido, para os desafios que se avizinham, e visou ainda instruir dirigentes e responsáveis para as acções e dinamismo, sobre o trabalho dos comités de acção e intermédios nas comunidades, actividade das estruturas e militantes para crescimento contínuo das fileiras e a organização, na perspectiva de consolidação e controlo real dos militantes.


Num programa elaborado pelo Comité da Comunidade onde estão a ser abordados também assuntos como princípios fundamentais da Constituição de Angola, direitos e deveres fundamentais do militante, postura e actuação dos dirigentes e quadros do MPLA perante a sociedade e posicionamento perante factos políticos com intervenções dos camaradas Manuel da Silva Isata I° Secretário, José de Rosário, Paulo Coutinho 2° Secretário e Américo Duarte Secretário para questões políticas da comunidade.


No discurso de abertura do evento o Primeiro Secretário cda Kindo, realçou que todos os temas que foram  discutidos neste seminário, o comité da comunidade leva em crer a importância de trabalharmos em prol da sociedade no sentido de resgatarmos a nossa cultura mostrando que os membros da Direcção dos CAP’s têm a responsabilidade de conduzir o partido e, para isso, devem estar munidos de ferramentas ou informações que permitam desenvolver as suas actividades com êxito.


O Primeiro Secretário realçou ainda que nenhum esforço é demasiado quando queremos resgatar a dignidade e a integridade moral e espiritual das nossas comunidades, sendo assim não haverá desenvolvimento real nem modernização da comunidade angolana na Holanda sem um conjunto de pessoas bem estruturada e saudável, capaz de fortalecer o desenvolvimentos das gerações vindouras, apelando aos participantes a acatarem as orientações, para posteriormente poderem capacitar os demais militantes neste país.
 Sendo este o grande desafio lançado pelo presidente do partida sua excelência camarada Eng. José Eduardo dos Santos, o partido na Holanda tem cumprido e fazer cumprir todas as orientações vindas das estruturas centrais do partido.


A próxima deslocação será mais ao sul da Holanda propriamente na cidade de Maastricht no final de Abril do ano em curso.


INFO
Luter Sambo
Secretário para Informação