Cunhinga - O município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte da cidade do Kuito (Bié), conta a partir deste sábado com um Centro Cultural denominado "Dr. Álvaro Manuel de Boavida Neto", inaugurado no âmbito das comemorações do dia da juventude, que se assinalou domingo em todo país.

Fonte: Angop
 

A infra-estrutura tem capacidade para albergar 300 pessoas sentadas e comporta auditório, recepção, biblioteca, quartos de banhos, varanda, camarim, garagem para viaturas, entre outros compartimentos.
 

O empreendimento social foi erguido numa superfície de 870 metros quadrados, no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, tendo orçado 32 milhões Kzs.
 

A administradora municipal do Cunhinga, Celeste Elavoco Adolfo, sublinhou que o Centro Cultural "Dr. Álvaro Manuel de Boavida Neto", além de albergar eventos músico culturais, vai servir para expôr diversas obras de arte da cultura local e não só.
 

Disse ainda que a inauguração do Centro Cultural "Dr. Álvaro Manuel de Boavida Neto" serve ainda de reconhecimento do desempenho do governador local, mormente na implementação de projectos que engrandecem a vida das comunidades.
 

O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, que procedeu à inauguração do empreendimento social, agradeceu a iniciativa da administração municipal, ao enaltecer o seu empenho e dedicação no desenvolvimento da região e em especial da população.
 

Assistiram o acto de inauguração, membros do governo provincial, administradores municipais, autoridades tradicionais e entidades religiosas, associações juvenis partidárias, apartidárias e população da circunscrição.