NOTA DE IMPRENSA

Luanda - O Instituto de Formação da Administração Local, IFAL, instituição afecto ao Ministério da Administração do Território, realiza entre os meses de Março a Agosto de 2013, um Ciclo de Conferências sobre Experiências Autárquicas.

O principal objectivo deste Ciclo de Conferencias é o de dar a conhecer as experiências Autárquicas de alguns países e daí extrair lições e boas praticas que possam contribuir para o processo de descentralização em Angola.


Para o efeito, Cabo Verde, Brasil, Africa do Sul, Espanha, Moçambique e Uganda são os seis países escolhidos para transmitirem as suas experiências sobre dinâmica descentralizadora, pacote legislativo, sistema fiscal e de financiamento, desenvolvimento económico local, recursos humanos e multiculturalidade e territorialidade.


O Ciclo de Conferencia teve início com a apresentação da experiência de Cabo-Verde que decorreu entre os dias 18 e 21 de Março nas Províncias de Luanda e Huíla.


A próxima conferência será sobre o Brasil e vai realizar-se nas Províncias de Benguela e Cuando Cubango  entre os dias 23 e 29 de Abril respectivamente.

Luanda,18 de Abril de 2013