Lisboa – Carolina Cerqueira é apresentada em sondagens internas da ala feminina do partido do poder como a figura que revela ter um  perfil consensual para ocupar a pasta de Secretaria Geral Adjunta da OMA, em substituição de Alice Dombolo, recentemente falecida em Londres.

Fonte: Club-k.net

A discusão  para o preenchimento da vaga, deixada pela malograda Alice Dombolo  está prevista  para breve, aguardando o regresso a Angola da Secretaria Geral  da organização, Luzia Inglês “Inga” que se encontra, em visita privada,  em Londres. 


A corrente que sonda/defende  Carolina Cerqueira, para o referido cargo reconhece-lhe aptidões como sentido  de moderação,   dimensão politica e conhecimento profundo sobre a dinâmica da organização.  Já foi ministra da comunicação social e é Vice- Presidente da bancada parlamentar do MPLA, partido onde milita desde 1976.


Membro do Comitê Nacional da OMA, Carolina Cerqueira, já foi colaboradora do Departamento de Informação desta organização de mulheres até se tornar Secretaria nacional para os assuntos políticos. Um dos cargos de direcção que deu lhe mais visibilidade foi o de Directora do Gabinete do Comité Central para a Cidadania e a Sociedade Civil. No congresso passado entrou para o Bureau Político do MPLA integrando a comissão central e disciplina e controlo do Comitê Central.


Foi também figura chave do “task force” da campanha eleitoral as eleições de 2008 que a capotou como deputada a Assembléia Nacional. Em tempos anteriores já era conhecida por dar o rosto pela ONG “causa solidaria”, que é uma instituição afecta ao seu partido, mas que na pratica actuava como “balão de ensaio” no período em que a marcação das eleições era uma incógnita.