Lisboa  -  A Administração da Controlinveste, que controla os jornais “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias” e “O Jogo”, além da “TSF” e do site “Dinheiro Vivo”, desmente “de forma inequívoca” a notícia publicada pelo jornal “i”.

Joaquim Oliveira
Fonte: Dinheiro Vivo

images/stories/politica/jes%20cavaco%20silva%20brinde%20angola%20portugal.jpgNa edição de ontem, o “i” avançava, sem citar quaisquer fontes, que a Controlinveste tinha sido vendida a um grupo de capital de risco (não identificado) em que a maioria do capital ficaria nas mãos do empresário angolano António Mosquito, sendo os restantes 49% espalhados pelo BCP, BES e por Joaquim Oliveira.


A administração da Controlinveste desmente a operação e o teor da notícia do “i”, mantendo-se “inteiramente focada no seu plano de negócios”. As informações a este propósito que têm sido veiculadas nas últimas horas, acrescenta a administração da Controlinveste, “carecem de sustentação factual” e levam “o conselho de administração a esclarecer o mercado e os leitores sobre “a inexistência de qualquer negócio que tenha implicado a transição da propriedade de um acionista para outro”.


Questionada sobre o interesse em alienar parte ou a totalidade do capital, fonte oficial da empresa sublinhou que “já tinha assumido anteriormente a possibilidade de encontrar um parceiro de negócio” que ajudasse a empresa “a enfrentar uma situação económica muito adversa em Portugal” em que a procura, não só de jornais, está em queda em todos os grupos nacionais.


Perante este cenário, a administração da Controlinveste sublinha estar concentrada “na resolução efetiva dos desafios atuais” e “nos fatos concretos” que tem pela frente, não em “especulações à data sem qualquer espécie de fundamento”.