Lubango – Três cidadãos nacionais foram mortos, na última semana, por espancamento nos municípios do Lubango e Chicomba, província da Huíla, com um dos presumíveis autores detido pela Polícia Nacional, enquanto outros estão foragidos.
 
Fonte: Angop

O facto foi anunciado nesta quarta-feira, 19, pelo superintendente-chefe Paiva Tomás, que disse ter havido uma diminuição de um crime em relação ao período anterior, cuja prática está a se tornar frequente na região. Apontou como principal motivo dos crimes desavenças entre amigos.
 
O oficial informou que, durante o período em referência, a polícia registou 86 crimes de natureza diversa, mais 18 em relação ao período anterior, sendo esclarecidos 77, dos quais 62 cidadãos nacionais foram indiciados na prática de vários delitos.
 
Dos crimes destaca-se furtos, roubos, ofensas corporais graves, violações, cárcere privado, especulação, fraudes, uso e posse de droga e de arma de fogo e injúrias. O porta-voz explicou que os crimes ocorreram nos municípios do Lubango, Matala, Caluquembe, Humpata, Caconda, Chibia e Cacula.

ACIDENTES PROVOCAM TRÊS ÓBITOS

Por outro lado, pelo menos três pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em consequência de 23 acidentes de viação registados à semana passada, pela Unidade de Trânsito do Lubango, menos cinco óbitos em relação ao período anterior.

O superintendente chefe Paiva Tomás disse ter havido uma diminuição de três feridos em relação à semana anterior, cujos danos estão por avaliar. Foram registadas cinco colisões, seis colisões veículos e motociclo, sete atropelamentos, dois despistes e um capotamento e choque contra obstáculo fixo, sendo o excesso de velocidade e manobras perigosas as causas dos sinistros.