Lubango – Um cidadão que em vida se chamou Fernando Caínda, de 26 anos de idade, foi morto à facada por um amigo de nome Fernando Francisco, neste domingo, 23, na comuna de Capelongo, município da Matala, província da Huíla. O facto ocorreu depois de a vítima ter dado ao amigo, da mesma idade, bebida alcoólica em sua própria residência.

Fonte: Angop

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Paiva Tomás, que disse tratar-se de um dos 26 crimes notificados nas últimas 48 horas, naquela localidade.
 
Segundo o oficial, a vítima de nome Fernando Caínda convidou o amigo, Fernando Francisco, e após consumirem bebidas alcoólicas desentenderam-se e recebeu vários golpes de facada, tendo  morte imediata.

O acusado está já detido pela Polícia Nacional. O porta-voz informou ainda que durante o fim-de-semana foram registadas três mortes e seis feridos por acidentes de viação.

Avançou que de entre os 26 crimes registados destacam-se 16 por condução sob influência de álcool e dois por condução ilegal, tendo sido detidos 27 cidadãos, um a mais em relação ao mesmo período da semana anterior.