Luanda  – A secretária de Estado das Relações Exteriores, Ângela Bragança, referiu nesta terça-feira (25), em Luanda, que um dos principais propósitos de  Angola com a realização do Campeonato do Mundo de Hoquei em Patins é o crescimento do país, quer no domínio das infra-estruturas, mas também em prestígio, amizade e cooperação.

Fonte: Angop 

Angolanos dispostos a manifestar o carinho e hospitalidade

Ângela Bragança fez este pronunciamento  quando falava durante um encontro entre membros do Executivo angolano, do Comité Organizador do Campeonato do Mundo de Hoquei em Patins e do corpo diplomático acreditado no país.

Salientou que “nós queremos que os jovens desportistas e dirigentes que venham a Angola se sintam bem e possam desfrutar da realidade do país nas suas múltiplas vertentes. Angola é um país aberto, que decidiu albergar o campeonato  do mundo  de hóquei, não obstante as dificuldades existentes”.

Para a secretaria de Estado, ”se todos os paises decidirem albergar realizações do género apenas quando todos os problemas estiverem resolvidos, de certo que ninguém albergará, porque país nenhum poderá dizer que está isento de problemas”.

Disse que os angolanos estão dispostos a manifestar o carinho e hospitalidade, para que possa fazer com que cada jovem que vem ao país agora como desportista, possa mais tarde sentir o interesse e desejo de retornar a Angola como turista, empresário, homem de letras ou de ciência.

Considerou ainda este como sendo um momento bastante importante, uma vez que Angola, apesar de não ser uma das poténcias do Hoquei, verifica já um movimento interessante de crianças e jovens.

Estiveram ainda presentes ao evento os secretários de Estado dos Desportos, Albino da Conceição, da Saúde, Carlos Alberto Masseca, e o vice-presidente do Comité Organizador, Pedro Azevedo.

Farão parte do Capeonato do Mundo que o país irá albergar, de 20 a 28 de Setembro nas cidade de Luanda e Namibe, Portugal, Moçambique, Brasil, Argentina, França, EUA, Alemanha, Áustria, Chile, Itália, Inglaterra, Suiça, Espanha e Colômbia.