A carregar...

Polícia nacional divulga fotos de presos foragidos da Comarca de Viana

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.67 (21 Votos)

Luanda – O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional divulgou nesta terça-feira, 02/07, as imagens e os nomes de 13 (dos 15) reclusos que conseguiram fugir da Comarca de Viana, por volta das 20 horas do dia 25 de Junho do corrente. Até ao momento, a Polícia Nacional conseguiu apenas capturar um dos fugitivos.

Fonte: Club-k.net

São procurados:
(1) MIGUEL DE CARIDADE MADUREIRA JÚNIOR
Miguel de Caridade Madureira Júnior, solteiro de 26 anos de idade, filho de Miguel Rodrigues Júnior  e de Marta Rosa Madureira,, natural de Luanda, e residente antes de preso no Município do Rangel  Bº Caputo,  afecto ao processo nº 409/12-B, 10ª Secção do Tribunal Provincial de Luanda, detido por prática do crime de Roubo Qualificado.

(2) PEDRO MUGINGA MALUNGO
Pedro Muginga Malungo, solteiro de 20 anos de idade, filho de Jorge João e de Emília Muginga, natural de Luanda, e residente antes de preso no Município do Cazenga, Bº Vila Flor, afecto ao processo nº 1850/11, 2ª Secção do Tribunal Provincial de Luanda, Condenado a pena de 4 anos de Prisão maior, por prática do crime de roubo.

(3) NICOLAU JOÃO MANUEL DA CONCEIÇÃO
Nicolau João Manuel da Conceição, solteiro de 33 anos de idade, filho de João Nicolau da Conceição e de Filipa Domingas Manuel natural de Luanda, e residente antes de preso no Município do Kilamba-Kiaxi Bº Palanca, afecto ao processo nº 7470/10 da DNIC, detido por prática do crime de Furto.

(4) BACO VUMBA ADÃO
Baco Vumba Adão, solteiro de 43 anos de idade, filho de João Pedro e de Leuga Maria, natural do Zaire, e residente antes de preso no Município do Kilamba-Kiaxi Bº Palanca, afecto ao processo nº 2340/109, 4ª Secção do Tribunal Provincial de Luanda, detido por prática do crime de Roubo C.C. Homicídio Voluntário.

(5) BERNARDO AMILTON DA COSTA
Bernardo Amilton da Costa, filho de Isaac Albano da Costa e de maria de Fátima da costa, natural de Luanda, e residente antes de preso em Viana, Bº Estalagem, rua da Fapa, detido afecto ao processo nº 2236/12 da DNIC, por prática do crime de Roubo Qualificado.

(6) YANGO HENRIQUES
Yango Henriques, solteiro de 19 anos de idade, filho de Yango Henrique Cristóvão e de Filomena Clodina natural do Congo Democrático, residente antes de preso no município do Kilamba-Kiaxi Bº popular, afecto ao processo nº 1592/12,1º selecção do tribunal provincial de Luanda, detido por prática do crime de roubo qualificado.

(7) MASSIDI AFONSO
Massidi Afonso, solteiro de 28 anos de idade, filho de Massidi Afonso e de Tumba Madalena, natural do Uíge, e residente antes de preso no Município do Cazenga, Bº Mabor, afecto ao processo nº 2625/11 3ª Secção do Tribunal Provincial de Luanda, detido por prática do crime de Homicídio.

(8) DIONÍSIO DA CONCEIÇÃO SOLIDÃO
Dionísio da Conceição Solidão, solteiro de 36 anos de idade, filho de Domingos Dionísio Francisco e de Doroteia Solidão Mucaje, natural do Kwanza-Norte, e residente antes de preso no Município de Viana Bº Regedoria, afecto ao processo nº 1852/12, 5ª Secção do Tribunal Provincial de Luanda, detido por prática do crime de Homicídio por Disparo de Arma de Fogo.

(9) NSANGI NDUMBO
Nsangi Ndumbo, solteiro de 21 anos de idade, filho de Nzangi Ndungo e de Mbambo Mussunda natural da RDC, e residente antes de preso nesta cidade de Luanda, afecto ao processo nº 320/12-A da 1º secção do tribunal de Luanda, detido, por prática do crime de Burla por defraudação.

(10) CUSTÓDIO AFONSO HEBO
Custódio Afonso Hebo, solteiro de 22 anos de idade, filho de Afonso Hebo e de Victória João Guilherme, natural do Kwanza Norte e residência antes de preso no bairro do Porto Pesqueiro, afecto ao preso nº 506/12, 5º secção Condenado na pena de 6 anos de prisão maior pelo crime de Roubo qualificado.

(11) MIGUEL FERNANDO ARMANDO
Miguel Fernando Armando, solteiro de 23 anos de idade, filho de Francisco Miguel e Malanda Fernando, natural de Cabinda, e residente antes de preso no Município do Kilamba-Kiaxi Bº Palanca, afecto ao processo nº 2340/09, 4º secção do Tribunal Província de Luanda, detido por prática do crime de Roubo.

(12) RICARDO LUÍS BRAVO CAPUTO
Ricardo Luís Bravo Caputo, solteiro de 25 anos de idade, filho de Luís Caputo e de Teresa Bravo Junta, de Nacionalidade Angolana, natural de Malange, e residente antes de preso em Luanda, no Bº Calemba II Kilamba-Kiaxi, Condenado a 10 anos de prisão maior afecto ao processo nº 1410/11-C 1ª Secção do Tribunal de Luanda, por prática do crime de Roubo.

(13) ANGELO EDUARDO ADRIANO
Angelo Eduardo Adriano, solteiro de 21 anos de idade, filho de Manuel Adriano e de Makele Joana, de Nacionalidade Angolana natural de Luanda, e residente antes de preso em Luanda, no Bº Rocha Pinto, condenado a 20 anos de prisão maior afecto ao processo nº 51/11 5º secção do tribunal provincial de Luanda, por prática do crime de Furto de veículo.

Há uma semana que a polícia nacional vem efectuando rondas em todos municípios da cidade capital, a fim de tentar recapturar na totalidade os 15 fugitivos, mas sem sucesso. Neste sentido as autoridades esperam o auxílio da população para prender os criminosos o mais rápido possível.

De salientar que na informação prestada à imprensa, o segundo comandante provincial de Luanda, subcomissário Francisco Ribas, garantiu na altura que a fuga é resultado de uma acção combinada entre os detidos.

A acção, segundo o subcomissário Francisco Ribas, decorreu no momento em que os guardas prisionais abriram as portas das celas para a distribuição da última refeição do dia aos reclusos.

A forma de actuação dos reclusos não foi avançada, tendo sido apenas salientado que a direcção do estabelecimento prisional solicitou a intervenção das forças da ordem, que culminou com a captura de um dos foragidos.

Até ao momento, encontram-se ainda a monte os restantes 15 elementos, estando a ser feitos todos os esforços para a sua captura. As causas que estiveram na base dessa fuga estão a ser investigadas pela delegação provincial do Ministério do Interior, que trabalha igualmente para a detenção dos reclusos.

Angola tem uma superlotação de reclusos nas suas cadeias, como avançou recentemente o director nacional dos serviços Prisionais, comissário Domingos Ferreira de Andrade. O país tem 34 cadeias, que acolhem actualmente 21.634 reclusos, ultrapassando a sua real capacidade, que é de 12.970. Apenas cinco estabelecimentos prisionais de Luanda acolhem 7.308 reclusos, quando a sua real capacidade é para 4.384 presos.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 etelvino muti 29-07-2013 19:11 #51
eu gosto desta pagina
0 Sinuca 23-07-2013 17:20 #50
Atenção juventude,MOVIM ENTO JUVENIL ANGOLANO vem e participa destas mudanças que a juventude angolana vai fazer. Vamos revolucionar o pais e fazer a nossa voz ser ouvida hoje e sempre.
0 Sinuca 23-07-2013 16:07 #49
Atenção juventude,já esta conosco o MOVIMENTO JUVENIL ANGOLANO, vamos juntos revolucionar o pais precisamos da sua contribuição e sugestões para juntos levarmos as nossas preocupações onde deve ser ouvida, vamos juntos fazer a nossa revolução para o pais mudar. Vamos apresentar as nossas sugestões para haver mudanças na vida social dos jovens angolanos de cabilda ao cunhete.
0 deusa 23-07-2013 15:07 #48
Ene, mba utana ahuku sacana iene.
0 Geovany bastos 12-07-2013 18:31 #47
es preso devem ser preendido durante 30anos
0 Mambo ya Ngana 12-07-2013 16:14 #46
Ainda ha meia duzia de figitivos espalhados por Barcelona e Monaco. Perguntem a policia da Franca, P[ORQUE A VOSSA MISSAO EH DEFENDER O POVO. .
0 Cawende 12-07-2013 12:18 #45
Fuga encomendada, para livrar o assassino da Euridice, tudo porque está envolvido no caso, o ex governador de Luanda...é a MÁFIA EM ACÇÃO...
0 Makuta a Mbala 12-07-2013 08:32 #44
onde é que estava a segurança para deixar presos em fuga? alguém facilitou! mas alem destes deviam também prender os gatunos do país que estão no poder que não aumentam o salário dos outros comendo dinheiro todos sozinhos. benfeito
0 Mwangole 09-07-2013 15:21 #43
Sinceramente isto e conversa para boi dormer... basta olharmos para a altura dos murros do quintal da dita comarca de Viana... se sairam das celas, onde estavam os tantos guardas que vemos no period de dia naquela unidade prisional?
Nao acham que houve gente grauda que esta por fora que orquestrou aquela peca teatral pagando aos dittos guardas que terao aberto as celas!!! Porque ha tanto silencio depois daquele dia? Onde andam os gatunos graudos dos milhoes do caso BNA? Algum graudo esta preso? Nao foram apanhados apenas os coitados Ze ninguens?
0 Pimpao 09-07-2013 11:45 #42
Mais uma vez .com este ministro Angelo os presos continuarão a fugir das cadeias
Vamos chamar outra vez o Sebastião Martins este sim e Homem
O Angelo e um babaca e o seu Secretario Gildo e outro.São Gatunos
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL