Lisboa - Os activistas José Gama e Lucas Pedro, acabaram de ser notificados a fim de comparecer na quinta e sexta-feira (04 e 05/07) junto a Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal da Procuradoria-Geral da República.

Fonte: Club-k.net

"Drª. Rosa Sidónio Manuel Cabuço dos Santos manda que seja devidamente designada para comparecer nesta Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal da Procuradoria-Geral da Republica no próximo dia 05 do mês Julho do ano em curso, pelas 09 horas, a fim de ser ouvido em auto de declarações", lê-se numa das notificações a que Club-k teve ontem (quarta-feira 03/07) acesso.

O jornalista Lucas Pedro foi primeiro a receber (na quarta-feira) uma das notificações pelas mãos dos seus advogados Salvador Freire e Zola Bambi, ambos da associação Mãos Livres.

Enquanto o activista José Gama acusou a recepção da sua notificação junto a um efectivo dos Serviços de Imigração a partir do aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, quando desembarcava dum avião proveniente da África Sul.

Em resumo publicamos uma das notificações (na íntegra) endereçada ao Club-k. De realçar que as referidas notificações não expressam a natureza da convocação.

 (Artigo em desenvolvimento)

 

{edocs}http://club-k.net/images/pdf/clubkpgr2.pdf, 710, 600{/edocs}