Malanje – Se por algum erro de calculo os políticos da oposição não instrumentalizada esperam que sejamos libertados da penosa opressão em que nos encontramos, por aqueles que nos oprimem a mais de 33 anos, podemos esperar sentadinhos pelo anjo libertador são Arcanjo Eduardo dos Santos, pois ele não aparecera jamais, qual Arcanjo Gabriel!

Fonte: Club-k.net

A MEDIOCRIDADE DAS CONSTANTES PERSEGUIÇÕES DO REGIME CONTRA O CLUB-K

Antes foi o jornalista Lucas Pedro a sofrer perseguições e severas ameaças, agora foi à vez do ilustríssimo jornalista independente o autóctone José Gama a sofrer a ríspida perseguição do regime. Esperaram o jovem jornalista quando este desembarcava no aeroporto 4 de Fevereiro vindo da África do Sul!

Esse regime apodrecido e medroso de Eduardo dos Santos, nunca esteve tão à deriva como agora!  JES jamais esperou encontrar-se tão ameaçado como se encontra hoje, ele deduziu que a sua liberdade seria infinita e a sua segurança fosse inviolável, debalde senhor ditador JES.

A sua sorte e a de seus filhos está em jogo hoje mais do que nunca, e não foi por falta de aviso, hoje começa a ficar claro que muito em breve o presidente das nossas riquezas vai pagar pelo odioso sofrimento causado a todo povo nobre angolano.

Não existe em Angola mais espaço para albergar ditadores da estirpe de JES e nem Angola é lugar de quietude para se refugiarem bandidos como os KOPLIPAS, os MANUEIS VICENTES e muito menos os PIERRES FALCONES deste mundo. Finalmente chegou o dia do povo se libertar definitivamente das amarras da ditadura implantada em Angola por JES e pela sua e compadrios nacionais e internacionais.

O MPLA/JES NÃO LIBERTOU ANGOLA E MUITO MENOS É LIBERTADOR DO POVO

Para que se tenha noção da dimensão dessa questão, necessário se faz fazer uma profunda inflexão e refletirmos que foi o povo hoje espezinhado quem lutou contra o tal fantasma do imperialismo capitalista que até hoje não foi claramente explicado pelas autoridades que defenderam o poder popular em Angola!

O MPLA/JES é especialista em sacanear o povo, hoje sem argumentos para justificar a sua presença no poder semeia a discórdia e planta como verdades as suas regulares mentiras enganosas que, atropelam atrozmente os mecanismos éticos do bem fazer politica. Que fique claro, não foi o MPLA quem libertou Angola nem é de perto nem de longe o libertador do povo angolense.

Sendo assim, percebemos hoje que o povo esta longe de considerar-se livre, pois o único povinho liberto em Angola é sem duvidas nenhumas a família do ditador e a família de todos os KOPELIPAS dessa Angola sequestrada por esses mafiosos anunciantes da desgraça nacional.

ESSE MPLA DE JES JAMAIS CONFIOU NO POVO NA NOBREZA DO POVO ANGOLANO

O povo viveu sempre de aleivosas mentiras precedidas de jogos dúbios engenhosamente bem orquestrados pelo MPLA a quem servi quarenta anos da minha vida militante, daí se entenderá a razão porque o MPLA e JES nunca acreditaram jamais no altruísmo do povo nobre de Angola, e é esse o motivo para mantê-lo deliberadamente em cativeiro, preso a correntes enfeitadas de agulhões automatizados.

A sociedade civil e a sociedade politica pluralista do país terão todos de fazer o trabalho conjunto com as lideranças politico partidárias das oposições, para sabiamente partirmos juntos para a luta politica em toda extensão do território nacional, manifestando-nos pacificamente nas ruas mostrando de sobremaneira a nossa força como povo unido na luta contra o autoritarismo JESEANO.

Percebo pelo que ouço, quando o povo afirma nos muceques da nossa misógina N’GUIMBI, nas sanzalas da minha MALÁSIA passando pela minha amada N’dalas, lugares por onde me movimento frequentemente, quando me perguntam: Mas, menino é essa independência do José Eduardo dos Santos não vai acabar mais?

A do Oliveira Salazar acabou; e essa do Zedu vai acabar quando então? Pergunta o povo agonizado! Acreditem minhas senhoras e meus senhores que, esta para muito breve a saída do povo em massa, para tomar as ruas do país que também são nossas, e ali manifestar todo seu descontentamento pela vida que o ditador e seu entourage reservaram para todo povo autóctone angolense.

O REGIME PERCEBE QUE O POVO SE MANIFESTARÁ NAS RUAS, SÓ A NOSSA OPOSIÇÃO AINDANÃO ENTENDEU!

Conversei com antigos companheiros de combate politico militar, e denotasse um esgotamento generalizado de descontentamento de alguns oficiais generais no ativo e claramente em quase todos dos que foram compulsivamente postergados Ao estatuto degenerais reservista, o que os levou a permanecer fiéis ao lado do povo.

Muitos dos oficias de policia dita nacional que, se encontram ou não no ativo e com quem conversei, percebi neles um perigoso e aparatoso descontentamento generalizado! Contudo, todos já perceberam a necessidade do povo manifestar o seu descontentamento nas ruas e praças do nosso país, até o regime sabe que em breve será impossível segurar o povo e impedi-lo de sair para rua.

Porém, as oposições assim não o entenderam ainda, pois, mesmo acompanhando o regime que compra apressadamente material especificamente para reprimir e atormentar o povo com a notável violência contundente de que já nos habituou, ainda assim a nossa oposição credível prefere fechar os olhos fazer ouvidos de mercador, mantendo-se distanciados, afastado do povo que clama por libertação do opressivo regime déspota e completamente falido de José Eduardo Dos Santos!

PRESIDENTE ISAÍAS SAMAKUVA ESPERO MUITO DE SI COMPANHEIRO

O presidente da UNITA deve uma detalhada explicação a todos os angolanos que nele confiam como eu. Pessoalmente não consegui digerir a enorme contradição da mais recente atitude politicamente tomada pelo meu ilustre amigo Isaías Samakuva!

Tentei buscar respostas, mas todas as tentativas resultaram infrutíferas para fazê-lo sair incólume desse inimaginável contra senso em que meu muito estimado amigo Samakuva se embrulhou!

Acho que o movimento politico extra partidário angolano ficou tão atônito quanto eu ao receber a inimaginável noticia de que, o dr. Samakuva havia ordenado ao seu numero um da juventude unida revolucionaria de angola “JURA” a fazer-se presente no meeting onde o prepotente ditador teria a palavra como único orador perante uma juventude assolada com veementes insultos inusitados, e deveras maldosos proferidos pelo inescrupuloso ditador “discursante”!

São muitas as vozes que se levantaram contra tal indicação e ainda mais estranho foi tomarmos conhecimento que a vice-presidente da jura bateu-se contra o presidente da organização para que fosse ela a representar a JURA no encontro com JES.

Independentemente das ofensas proferido pelo acuado ditador aos jovens, sinceramente não encontrei motivações validas para que a UNITA no seu todo valorizasse tanto assim o tal encontro! Não teria JES insultado já demasiado à juventude angolana no seu todo?

A DISTRAÇÃO DE ISAÍAS SAMAKUVA MANCHOU A UNITA NO SEU TODOA-VERDADE NÃO ESTÁ NAS MÃOS SUJAS DE JES

Será que não sabemos todos que a verdade não está nas mãos sujas de Eduardo dos Santos camaradas? Por acaso JES não foi demasiado longe com os seus insinuantes insultos abusivos contra a Juventude? E o ditador não terá praticado abusivos atentados contra a própria UNITA desde 1992?

A arrogância perversa e os prepotentes atos de JES afinal bastante conhecidos pelos seus excessos de fúria não feriram já profundamente a UNITA? Os excessos do ditador que resultaram nas mortes de dignos e ilustres dirigentes angolanos militantes da UNITA que foram dizimados cobardemente, não são suficientes para demover o presidente da UNITA Isaías Samakuva de não compactuar jamais com o ditador na realização da comédia teatral mal ensaiada pela CASA DE SEGURANÇA MILITAR a mando de JES?

Não percebeu o presidente da UNITA que o próprio ditador sinistro seria o ator principal nessa anunciada farsa? O que se teria passado para que o presidente da UNITA se fizesse representar naquela absurda reunião agendada por JES para encontrar-se com a juventude, e que resultou num abismal discurso cheio de nada onde JES tentou disfarçar a amarga experiência do que resultou em autêntico desaire a sua entrevista concedida ao canal de televisão portuguesa CIC!

Nacionalmente todos sabem que a verdade não é apanágio do ditador e internacionalmente todos já entenderam que a verdade não permanece nas mãos sujas do cidadão corrupto JES.

O DR. ISAÍAS SAMAKUVA É UM HOMEM BOM E DECENTE, ISSO POSSO EU AFIRMAR.

Samakuva é um homem bom e possui intenções benignas e sãs, ele é um homem altruísta de ideias moralmente legitimas e saudáveis, mas, sinceramente não entendi qual o verdadeiro motivo que levou o presidente Samakuva no passado a não fazer-se presente na tomada de posse do ditador após fraude eleitoral de 31 de Agosto de 2012.

Não entendi até agora quais são as diferenças simbióticas que diferenciam as duas realizações! No primeiro acontecimento, o Dr. Isaías Samakuva acreditou e bem, que, não seria de bom tom ser visto cumprimentar e ou saudar o ditador que se arvorava vencedor da então corrida eleitoral, porquanto verdadeiramente ele saiu rigorosamente derrotado politicamente.

Aí se saiu muito bem o presidente da UNITA porque a sua presença no ato legitimaria o fraudador da verdade eleitoral que insistentemente acabou por transformar a mentira em verdade.

JES é um exímio farsante, e desta vez esticou demasiado a corda que esta em vias de se partir completamente! O empertigado ditador disfarçou ao limite a sua derrota no pleito eleitoral acabando por transformar a sua derrocada derrota em uma absurda vitória.

AS MOTIVAÇÕES DESCONHECIDAS DE ISAÍAS SAMAKUVA

O que não entendo eu e muitos cidadãos que acreditamos na UNITA, como foi que o dr Isaías Samakuva não vislumbrou ainda a verdadeira face de batoteiro de JES para nele acreditar e leva-lo a fazer-se representar pelo número um da JURA no evento em que o protagonista seria o mesmo ditador farsante mentiroso compulsivo JES, que no qual Samakuva inviabilizará a sua presença para não o ouvir discursar na tomada de posse como presidente vitalício! Afinal em que ficamos dr Samakuva?

Qual foi o verdadeiro motivo que leva um líder da estatura do presidente da UNITA a fazer-se representar nesse encontro, ademais quando não se conhece qualquer mais valia nessa exposição desagradável na qual a UNITA se viu exposta, e que marcou profundamente o desencontro da UNITA com a verdade politica nacional explicita!

Aguardamos por uma clara e viável explicação da parte do respeitável presidente da UNITA meu prestimoso e muito estimado amigo pessoal.

Presidente Isaías Samakuva, o senhor sabe que nutrimos grande estima, respeito, consideração e admiração pessoal um pelo outro, peço-lhe que me escute, como me escutou em outras ocasiões de grande relevo para a vida do nosso país; é chegado o momento do senhor liderar consensualmente e com coragem a oposição nacional, a grandeza do partido UNITA não pode andar a deriva nem a sua sorte deve ficar em mãos alheias!

O legado que o meu ilustre amigo o Doutor Jonas Malheiro Savimbi deixou a todos nós angolanos em luta, é que quem deve vergar é o ditador e não o povo organizado em luta pela liberdade.

Como militante do MPLA peço-lhe que, não deixe os créditos da UNITA em mãos alheias como acontece com o MPLA sequestrado por JES e família, não podemos esperar nada do ditador após mais de trinta e três anos de perseguições, prisões, torturas, fuzilamentos e assassinatos seletivos dos filhos de Angola!

O POVO NÃO É O BANDIDO A ABATER, TODOS SABEM QUEM É O BANDIDO!

O Egypto deu-nos mais sinais, deixou-nos a todos uma importante lição de luta politica de que antes de tudo, primeiro está o povo e depois os partidos políticos. Só um povo organizado e em luta nas ruas batendo-se deliberadamente contra a tirania e contra o autoritarismo mandaremos o ditador facínora e sua parentela para os confins do inferno, se é para lá que eles desejam ir, então mandemo-los para lá a todos eles incluindo aos que desejam tanto permanecer na mesma e querem a continuidade no poder da infame família de JES formada de refinados gatunos.

Ao meu amigo especial Abel Chivukuvuku e ao meu parente Justino Pinto de Andrade e ao meu amado irmão Eduardo Mwangana envio-lhes o mesmo recado, a oposição não pode continuar a ser refém dela mesma, só juntos e fora dos gabinetes, marcaremos uma nova agenda politica e sairemos do âmbito do politicamente correto para serrarmos fileiras na luta contra a ditadura JESEANA.

Temos de posicionar-nos definitivamente ao lado do povo como fiéis da balança. Ao meu camarada Dr. Marcolino Moco e aos meus conterrâneos N’gola Kabango e o jornalista ativista Rafael Marques dentre outros, dos quais incluo igualmente aos ilustres nacionalistas militantes do “M” Movimento Popular De Libertação De Angola que não se reveem nem se identificam com as politicas públicas retardadas e recheadas de autoritarismo prepotente a lá JES, apelo para que se juntem as oposições para lutarmos pela reposição da verdade politica nacionalista e republicana em Angola.

O PRESENTE É RUIM, POREM, LUTEMOS PELO FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NETOS.

Está em jogo o futuro dos nossos filhos e netos, não aceitar mais no jogo do separatismo de JES, não nos afastemos nunca mais por problemas derivados de clivagens vulgares provocadas por eventuais posicionamentos políticos ou pela diferenciação de dogmas que gerenciam partidarismos inúteis que nos conduzem a ideologias vãs, abstratas e permissivas que nos levam a autodestruição como povo que luta em busca da sua identidade sócio politica, culturale econômica.

Faço um derradeiro apelo as oposições para que não caiam na tentação de nos tratarem do mesmo jeito como ditador (REI EDUARDO ÚLTIMO) e o seu regime nos tratam cobardemente com  mentiras e enganações a mistura! JES nunca foi nem sequer esteve ao lado do povo, e saibam que o bandido aqui não é o povo, todos sabemos todos quem de facto é o vilão e o inescrupuloso prevaricador da nossa historia contemporânea.

Resta-nos prepararmo-nos e verificar que estamos organizados para que, caso saiamos à rua, teremos o apoio de muitos sectores da sociedade angolana, e nessa altura não será difícil concertarmos uma única estratégia com os partidos políticos e seus dirigentes para prosseguirmos.

E aquelas pessoas que ainda sonham e esperam uma eventual liberdade patrocinada por aquele que nos oprime a mais de trinta e três anos, venham rapidamente a despertar do sono vazio e sem espeça em que estão pendurados indecorosamente despertem, pois, quem oprime o povo tanto tempo assim, e o mantém sobre sequestrado por mais de três décadas, nada se poderá esperar desse criminoso! Como podem essas interpostas pessoas esperar que o seu opressor de longa data, venha liberta-los dessa longa e obsessiva opressão?