Luanda - O cidadão Henriques Miguel “Riquinho”, é nos últimos dias o maior chantagista do pais. Penso que o mesmo perdeu o norte, com uma mão atrás e outra afrente, sem poder mais ostentar nada, estando a sobreviver fazendo “ chantagens” a figuras do Executivo e outros cidadãos de bem, usando como capa o seu jornal “ O continental”.

Fonte: Club-k.net

Hoje Riquinho também já diz ser Jornalista. Eu pergunto, onde esta o ministério da comunicação social para por fim a esta pouca vergonha quando até o Jornal Continente tem gente seria que hoje infelizmente o Riquinho persegue. Acredito que por esta falido e quase desaparecido, já sem brilho, Riquinho transformou o seu jornal para atacar, para extorquir dinheiro.

Um homem que até já foi apoiado financeiramente pelo Executivo e o partido no poder e hoje pelo seu mau carácter viram-lhe as costas. Riquinho perdeu o Norte. Alguém tem que por mão nisto, porque um jornal não pode ser utilizado, como uma arma, para chantagear.

Muitas vezes, ele diz ter 30 anos de carreira e que já deu litros de sangue ao pais. Quantos deram a sua vida a nação e não saem das suas tumbas para virem a extorquir ou a cobrar valores, nem assombram os que tem o poder de verem-se ressarcido do pregoa.

Meus senhores, quantos deram a sua vida a nação e não saem das suas tumbas para virem cobrar, nem assombram os que têm o poder a fim de verem-se ressarcido do prejuízo que foi a perda reparar das suas vidas.

Devemos alertar ao senhor Riquinho, que ser empresário é antes de mais investir algum valor mesmo que "caiu de bandeja". avaliar se este negócio lhe vai render, ou seja se o capital investido será recuperado e se dará lucros.

Este exercício não é feito por curiosos, deve ser feito por gente entendida na matéria, gente com talento que apreendeu de facto. Aliás caso queira o Senhor Riquinho pode recorrer o Balcão Único do Empreendedor posto a disposição pelo Executivo, para aprender a fazer negócios O que a sociedade sabe do "empresário do povo é que o mesmo é possuidor de imensas dívidas, pelo que destacaremos algumas que ao princípio é do conhecimento geral.

Vejamos algumas das suas. Alguns milhões ao Banco de Poupança e Crédito. Pediu para empréstimo para realizar uma actividade não lucrou como sempre e pendurou-se. Deve Cerca de meio milhão de dólares a nobre governante Fátima Jardim. Fruto de um negócio este como é da praxe não honrou.

Mais de 30 mil dólares ao poliglota e poeta Fridolim. Fruto da tradução em várias línguas da revista Eventos "Especial presidente da República". Alguns não poucos dólares ao kota Barcelo de Carvalho "Bonga" aquando da sua actuação na festa de revellion 2012. Alguns dólares ao prestigiado músico Bangão, pela actuação nas quartas tropicais "Bangão e amigos”. Esta em divida com o seu sócio Valter Daniel de aproximadamente de 230 mil dólares pela venda dos 20% das suas acções no jornal Continente.

Riquinho ganha juízo queremos ter um Continente sério e não um Continente de negócios. faz favor, ver se peças desculpas aos teus padrinhos porque se não estais Mal. Contigo convive nos últimos Dias na redação do Continente senti que o teu objecto é fazer confusão chantagear pessoas para ter dinheiro olha as dividas que contraíste nas gráficas basta Riquinho onde esta o ministério.

Você Riquinho quer falar mal do Matos Cardoso hoje porque esta a trazer Júlio Eglesia . Você esta perdido esqueceste que tu também já lhe trouxeste invejoso sénior. Riquinho é hoje um ser humano perdido vejamos meus amigos todos os jovens que Riquinho prejudica enquanto seus funcionários estão muito bem da vida vejamos os casos de Yuri Simão e tomas bica hoje são jovens muito sucedidos enquanto estiveram com Riquinho só tinham muita dificuldade de ascensão.