A carregar...

Kamalata pede debate interno

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.08 (6 Votos)

Lisboa - Abílio Kamalata Numa, antigo Secretário Geral da UNITA, remeteu recentemente um extenso documento junto do Conselho Nacional de Jurisdição do maior partido da oposição, um órgão equivalente a “tribunal constitucional” das estruturas da agremiação fundada por Jonas Savimbi. Os membros da comissão política que tiveram acesso a copia do documento interpretam o gesto do general reformado como solicitação de impugnação da gestão de Isaías Ngola Samakuva.

Fonte: Club-k.net

gen numa2.jpg

O general na reforma solicita debate interno abrangente e apresenta pontos consubstanciado ao desfecho dos resultados das eleições de Agosto de 2012, ao qual defendia a realização de um congresso extraordinário para eleição de uma nova direcção. Numa, é de opinião que o partido deveria estar mais actuante na vertente oposicionista ao regime.

 

Esta é a terceira documentação que o deputado da UNITA apresenta a este órgão judicial partidário. Desta vez, o extenso documento não só revitaliza pontos das reivindicações anteriores mas como também apresenta a sua visão sobre aquilo que considera constituir violação aos estatutos por parte da actual direção.

 

As revendições do general Kamalata Numa que agora se revela oposto a liderança de Isaias Samakuva, são encaradas internamente como reflexo da sua própria preparação a disputa de um eventual congresso. Goza da estima de uma corrente de ex- militares que o tem como seu “líder militar”.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Antonio kulelessa 25-07-2013 15:54 #113
Sr. Dilolua. o seu discurso não convence ninguém.por visto estáis afazer uma subversão.não se acredita a quilo que estáis adizer.chau A UNITA SENTE-SE.
0 DIL0LUA 19-07-2013 17:19 #112
upangue yapa! isso està mal mais velhos sem juizo! saiem todos porque o fundador do partido ja nao vos confiava ! traidores
0 DIL0LUA 19-07-2013 17:06 #111
NA MANIFESTAçAO VAO MORRER GENTE ; ATE VOCE PODERAIS MORRER E NAO SE SABERA QUAL SERA O FIM! MANIFESTAçOES ! VOCES TEM FAMILIAS ! O MPLA VAI RESPONDER BRUTALMENTE ! MORRER PELA PATRIA E VIVER? SERA QUE DEPOIS DE MORREEM TANTOS DIA SEGUINTE IREMOS NOVAMENTE NAS RUAS ? SOU MILITANTE DA UNITA MAS NAO VEJO QUE FORçA TEM NUMA NEM SAMA, PENSE NA JUVENTUDE QUE O PARTIDO TEM ! OS SULANOS SAO TIMIDOS OS BACONGOS SAO CORRUPTOS ISSO NAO VAI DAR CERTO PENSEM OUTRA ESTRATEGIA (EU ESCAPEI AQUI EM LUANDA QUANDO COTA SALUPETO MORREU) SIKUATAKO NEM LOKULILA !
+1 Jorge 19-07-2013 14:59 #110
1 - Debate interno em qualquer partido deve ser permanente e não um momento específico. o debate interno é feito nos Órgãos do partido a todos os níveis: comités locais, comités municipais, províncias, comité central.
2 - A confusão interna é feita para destruir e nunca para unir. é feita para criar alas, grupos de pressão que ficam apenas a espera que os outros cometam erros para eles entrarem em acção e criticar; estes grupos de pressão interna não participa com ideias construtivas; são pessimistas e querem resultados imediatos. haja muito cuidado para não alinharem no segundo ponto.
0 nelson 19-07-2013 13:10 #109
Bento Kangamba anda a destribuir muita massa. O Jojo do Djando, Abel Chivuku, Elsa Luvualo, anda a tentar o Fuka, e com esta de quase ser apanhado em França, quer "dar" a reviravolta.... " O lugar de escravo não se busca, está a disposição de qualquer homem fraco".Obrigado Club-k
+1 KOTA ZE 19-07-2013 12:40 #108
GRANDE GENERAL " EU NÄO ME AGARRO A PODERES NENHUM,E NÄO HÁ NINGUÉM EM ANGOLA QUE ME FAZ ANDAR DE JOELHO MESMO QUE FOSSE O JES" PALAVRAS DO GENERAL ABILIO KAMALATA NUMA ,GRANDE HOMEM
+2 Wilham 19-07-2013 11:42 #107
é normal que dentro de um partido haja ideias contrárias ao do lider. acompanho diariamente a política portuguesa pela RTP e SIC notícias e vejo a forma saudável e de contradição entre várias entidades do mesmo partido. O que não vai ser bom para angola é tentar encontrar lideres para extremarem as posições. hoje não são os extremos que resolvem o problema. os extremos é que são o problema que deve ser combatido a todos os níveis: nos partidos, nos governos, etc.. E pelos quadros que a unita tem acho que existem várias soluções para disputar a presidência e não propriamente o sr Numa.
+1 FERRO QUENTE 18-07-2013 21:34 #106
CONCORDO COM O GEN. E DEIXEMOS FORA OS MENTROSOS TRAIDORES.
-1 Damuxima 18-07-2013 21:34 #105
Dentro desse partido fala-se de democracia haver vamos.
-1 LIMPEZA 18-07-2013 21:32 #104
GEN. NUMA NÃO DEVE LUTAR PELO PODER DENTRO DO PARTIDO, MAS DA BOA IDEIA ACHO KE XTAS EM BOM CAMINHO.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL