Luanda - A imoralidade do sistema manipulado e disforme estado de direito angolano está severamente comprometido. Não se entende como uma pessoa com graves problemas de conduta social e politica, comprometido até a medula com um regime estoico, envelhecido e torpe como o de José Eduardo Dos Santos, quer levar a tribunal pessoas com caráter de gente incorruptível como a dos jovens jornalistas Lucas Pedro e José Gama! Por ventura será que a mediocridade do sistema judiciário angolano se permite prevalecer com isenção para julgar essas pessoas perseguidas pela descaracterizada PGR? O senhor Procurador Geral da República meu velho amigo e família quer mesmo brigar contra a irreverencia da verdade sublime? O seu caráter como dirigente do sistema está mesmo incólume a sua ligação direta a tragicomédia da corrupção e peculato que graça dominantemente em toda verticalidade do estado perdulário da Angola JESEANA que estamos com ela? Não acha o senhor PGR ser pequeno demais para se arvorar a entrar num combate contra toda nação atenta que não mais fecha os olhos ao lixo proporcionado pela gestão EDUARDISTA? O PGR sabe muito bem que essa pendenga que diz querer levar até as últimas consequências o levará a um estado inóspito irreversível a que ninguém interessa e muito menos ao próprio boxeur celebre man, Leia-se PGR!


Fonte: Club-k.net

 

O PGR SEMPRE SE PAUTOU PELO RESPEITO E GRANDEZA DA EDUCAÇÃO FAMILIAR RECEBIDA

O João Maria para quem não o conhece sempre se pautou pelo respeito à pessoa humana e o seu bom senso no passado ajudou-o a firmar-se como uma pessoa inteligente com caráter de um bom homem benigno e idôneo. Mas, ao alinhar com circulo de malfeitores infestado de malicia e de total corrupção a mando de José Eduardo Corrupto Dos Santos e coadjuvado pelo mal feitor bandido assassino Manuel Helder Vieira dias “NELITO” Dito (KOPELIPA), José Maria perdeu o chão e hoje o general está em pé de guerra contra tudo e todos e persistentemente guerreia sem sucesso toda a imprensa livre, independente e democrática que felizmente o país ainda possui. Não sei até que ponto o general João Maria quer e pode chegar, espero igualmente que saiba o que pretende com essa raiva toda que desdenhosamente tem por aqueles que não alinham com o pensamento do seu líder assanhado JES nem com o seu modus operandi! Mas que saiba bem o caro general que, caso esteja em busca de uma boa briga, garanto-lhe com toda certeza que vai tê-la e em ponto grande. O general sabe qual a razão que me levaram a estar no lado da verdade politica e da anticorrupção. Aconselho humildemente o meu antigo camarada de armas João Maria deixa os jovens jornalistas em paz e sossego, e caso deseje assim tanto uma briga, direcione os vossos obuses uma vez mais contra mim camaradas. Para mim a vida só é vivida uma vez e o melhor e vive-la em total plenitude, então que a vivamos com decência, com verdadeiro amor a Deus e ao próximo como aprendemos no passado aquando da nossa passagem pelo colégio das madres na antiga Vila Salazar hoje N’dala-Tando. Meu amigo camarada general, hoje o que sobra de nós é apenas a nossa verdadeira origem, o que quer dizer de onde nós viemos, agora é necessário saber para onde queremos ir e como deixaremos essa terra que nos viu nascer! Convido-o dr João Maria a não vender a integridade sublime da sua alma angolense em defesa do indefensável regime de JES, as nossas idades João não tem maiores estímulos nem pulungunza suficiente que nos leve a pelejar contra a realidade da verdade explicita, meu camarada Angola e os angolanos mudaram e como mudamos meu irmão.


A DESTREZA DO PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA


O general João Maria ainda não se deu conta de que esta a servir interesses alheios que não são seus ao insurgir-se contra os jovens que nada têm a haver com as acusações que lhes foram adjudicadas e que em abono da verdade em nada se cientificam com verdade, mas que em nada vão comparar-se com as que começaram a surgir depois dessa declaração injusta de guerra contra o Club-k. Informei pessoalmente ao João Maria que o medo só acontece quando temos 21 anos, depois de sessenta anos quem vai ter medo de você meu camarada? Quem é assim tão estupido que teme os arrazoados “vaipes” de um tão pequeno e vulnerável candidato a ditador mirim como o meu amado General justiceiro? Faça o camarada PGR o que bem entender, porém saiba amigo meu que tanto o senhor quanto eu e a maioria esmagadora do povo que você jurou servir um dia, sabemos quem entre o Club-k e o senhor Procurador da república está intrinsecamente ligado à mentira e quem ardentemente e a todo custo deseja reverter à verdade e converte-la em mentira.


A QUEM SERVE A JUSTIÇA EM ANGOLA?


Quem ainda não entendeu que esse estado torto de direito é completamente inútil e sem nenhum valor acrescido que seja relevante para melhorar a vida do povo angolano? Um regime antidemocrático que inviabiliza que a justiça favoravelmente a todos os autóctones nem funcione com isenção absoluta e apenas, uma justiça que segue e serve de tampão para acobertar os desmandos da agenda do ditador acabrunhado JES? A PGR não serve e nunca serviu um estado de direito, por Angola não ser um estado de direito e muito menos democrático. Diga-se de passagem, que o ainda atual PGR é um homem caduco e extremamente ultrapassado, que serve um ditador que está irremediavelmente torpe decadente e presunçoso. Esse procurador não tem grande credibilidade e está em vias de perder a pouca credibilidade que ainda tem se não se voltar em defesa de um poder verdadeiramente equidistante do poder corrupto e amaldiçoado de JES, e virar-se para as causas do judiciário para ali deixar a sua marca quando sair do seu atribulado consolado. O que não pode é o senhor PGR continuar a viver de crise em crise até a derrocada final, eu tenho esperanças que tudo se altere na vida do cidadão João Maria, pois conheço toda família e dela em parte pertenço e confio nos valores que preencheram a vida do meu irmão e amigo João Maria no passado familiar em N’dala Tando e mais tarde em Malange para onde partiu para continuar os estudos.


CHEGOU A HORA DE SE JULGAR A JUSTIÇA QUE TEMOS EM ANGOLA

Reafirmo aqui e agora, que já é tempo de o PGR acordar e se de facto quer ser mentor e transmissor da verdade jurídica em Angola que, comece então a fortalecer os órgãos de justiça nacional a começar pela própria PGR que se diga em abono da verdade que é deveras débil e franzina no seu conteúdo vocacional que não edifica dignifica a justiça que possuímos.


É TEMPO DE PRENDER E JULGAR KOPELIPAS, OS VICENTES, OS BENTOS KANGAMBAS ETC...
Entende-se que o país necessita de órgãos judiciários fortes, dinâmicos e comprometidos essencialmente com a verdade, para que exista da parte dele, uma competente justiça que a todos indague e julgue com equidade e cabível isenção e equidistante. Em suma desejamos muito uma justiça justificável erigida com valores de elevada moralidade e decência e que seja conduzida por homens e mulheres leais ao estado de direito e democrático. É tempo dessa justiça paralitica desaparecer do nosso seio para dar espaço ao surgimento de outra justiça que preencha o espaço perdido pelo atual sistema endêmico de justiça arrogante que possuímos no país. A justiça que hoje infelizmente possuímos em angola, ela é prisioneira de um enquadramento politico engendrado pelo partido que tutela e sustenta a ditadura e por ser uma justiça comissionada torna-se nefasta aos interesses de toda nação angolense que busca no judiciário a solução para o que o aflige. Esse é o momento ideal e propicio para que o procurador general da república do pai banana marcar a diferença se assim desejar e diferenciar-se dos demais PGRs que passaram por essa Procuradoria Geral d republica (PGR), para tal demonstre a todos os angolanos que o PGR está comprometido apenas e só com o bom estado da saúde do judiciário angolano na aplicabilidade da justiça a igual para todos os autóctones, e sem perda de tempo passe imediatamente a investigar, prender e julgar os KOPELIPAS, MANUEIS VICENTES, BENTOS ANALFABETOS KANGAMBAS, AS ISABEIS E OS ZENUS SANTISTAS que pululam por essa nossa enegrecida angola martirizada.


FALTA CORAGEM, VERDADE E AMOR, PARA LEVAR AJUSTIÇA A PATAMARES MORALIZADORES.


A verdade é que de facto falta coragem da parte dos operadores do judiciário angolano para levar a justiça angolana a patamares bem mais para a moralização que todo país necessita. Se a justiça continuar a perseguir apenas os gatunos de galinha e continuar a fechar os olhos aos crimes de colarinho branco, então, verdadeiramente teremos de revolucionar a justiça quase castrense que o equivocado magistrado maior da ditadura introduziu com o seu envelhecido totalitarismo entre nós com o fito de continuar a ameaçar com prepotência o povo pacifico de Angola.


JES é o maior entrave e hoje, é o verdadeiro problema que impede os angolanos de buscar livremente outro estilo de governação para o país baseado em princípios democráticos universalmente aceites. O amor entre nós está a esgotar-se, temos de nos organizar e juntos lutar para sairmos dessa crise da falta de autoridade moral, social e politica institucionalizada como doutrinada politica. O regime e o ditador alimentam com flamejantes motivações dúbias as suas necessidades urgentes de continuar a neutralizarem e enfraquecer a luta de todos nós angolanos para garantir e neutralização da luta que travamos pela nossa afirmação como nação livre e democrática sem JES e sua família afrente dos destinos do país. O povo no seu todo deseja que exista em angola um modelo de sociedade moderna, não traumática, onde todos sejam iguais perante a lei e a constituinte.


Precisamos de uma procuradoria geral da república defensora dos direitos dos cidadãos, e que esteja imprescindivelmente ao lado da verdade, e sem tabus nem medos despropositados e passe a combater as injustiças prevalecentes, e persiga e lute contra a corrupção desenfreada alimentada pelos senhores quase feudais como os MANUEIS VICENTES, os KOPELIPAS, os BENTOS KANGAMBAS, os ZENUS E AS ISABEIS SANTISTAS que açambarcam tudo que a nossa terra angolana possui. A justiça em Angola, se é que lhe podemos chamar de justiça, envergonha a todos nós cidadãos dessa nossa angola desigual!  É hora de paz João Maria, mas, não a paz podre que JES nos quer a todo custo impingir, pois está mais que provado que a ausência de tiros não significa e tão pouco representa a paz de que tanto necessitamos no país. A nossa terra encontra-se hoje mais do que nunca a ferro e fogo, e isso é indesmentível, a corda já foi esticada ao extremo e está em vias de se partir completamente. Só que dessa vez a maioria estará apta a defender-se das arrogâncias petulantes do ditador e lutaremos com toda certeza para derrubar a montanha de papelão onde JES se firma apoiado pelas filhas e filhos e na matilha domesticada que o rodeia. Ninguém mais quer continuar em cativeiro imposto por tão obscuro regime apenas para manter um velho aleijado, doente e sedente de continuar a exercer o poder pelo poder para manter a sua decadente (des) governação imprestável.