A carregar...
Registo de Dominios Angolanos - .AO, .CO.AO, .ED.AO, .GV.AO, .OG.AO e .PB.AO

PGR de Angola é uma anedota! - CentralAngola

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 5.00 (2 Votos)

Luanda – No dia 5 de Julho publicámos aqui uma notícia que dava conta da intimação feita por via telefónica ao mano Mbanza para se apresentar na PGR, por parte de alguém que se terá apresentado como Pedro de Carvalho.

Fonte: Centralangola7311.

De início tentou marcar-se a data para uma quinta, mas por impecílios de agenda dos Adolfo Campos e Makitá Kuvula, o procurador acedeu em remarcar para terça-feira seguinte, 9 de Julho pelas 9h00 da manhã.

Depois de passar o fim-de-semana a reunir as provas que fomos amontoando contra o Bento Bento, a preparar um documento no qual nos prestámos ao papel de fazer o trabalho dos investigadores dando-lhes a papinha na boca, o telefone toca às 17h00 de segunda-feira, dia 8h00, na véspera do encontro:

- Alô? Como está? Daqui Pedro de Carvalho da PGR. Era só para lhe comunicar que devido a reunião de Procuradores da CPLP que como sabe está a ter lugar aqui em Luanda, não nos será possível realizar a nossa audiência amanhã conforme combinado. Remarcamos para a próxima terça?

Tudo bem. Depois daquela conversa toda de “organizar agenda” e de terem sido eles a sugerir as datas, parece que se esqueceram de verificar a agenda ou esqueceram-se de anotar nela provavelmente o evento mais importante do semestre, convocando-nos descuidadamente (terá sido?) para o mesmo dia da tal de reunião. Mas, sem problemas, também nos dava mais tempo para melhorar a apresentação do nosso dossier e de dominar melhor a cronologia das ocorrências. Ficou assim a audiência marcada para terça-feira, dia 16 de Julho (hoje).

Hoje o senhor quis repetir a façanha, só que desta vez não ligou para o Mbanza, mas para o Adolfo, bastante mais temperamental, não teve muita paciência para as falinhas mansas do “procurador” e assim que este balbuciou: “vamos ter de adiar…” foi interrompido com um “de nooooovvvvooo??? Mas vocês não têm respeito nenhum pelas pessoas, pensam que é só assim, marca, desmarca, que todos têm disponibilidade nas suas vidas para se ajustarem aos vossos desejos?”.

O Carvalho meteu-se naquela palavra que rima com o nome dele rematando apenas: “você é muito stressado, o seu colega pelo menos é mais cordato. Quando é assim, o melhor será fornecerem os vossos endereços para vos notificarmos por escrito”.
E desligou. Seriam por volta das 15h00.

Tendo o contacto do “cordato” Mbanza Hamza, porque não terá de seguida tentado encetar contacto com este último? Isso mesmo é instituição que se preze? Não há vergonha, não há decoro?

A “audiência” fica assim adiada sine diem porque o Adolfo meteu o Sr. mui abusado procurador em sentido dizendo-lhe o que ele precisava de ouvir.
Isto mesmo é país?






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 YLONGA 20-07-2013 18:30 #12
O presidente SAMAKUVA JA DISSE A ULTIMA INSTITUIÇAO QUE funciona em Angola chama-se presidente da republica o resto meus irmaos esqueçam com tantos dossieres sérios para resolver tais como: crimes eleitorais, crimes de corrupção esclarecimento do caso mfulupinga, caso manolho caso ricardo de melo, caso isabel dos santos caso Bento cangamba caso mpla caso jes em fim estamos a ser governado por CRIMINOSOS E TRABALHO DA pgr investigar para peder tempo com mesquinhices de incomodar cidadãos que estão a reclara seus diretos.
+1 Praia 19-07-2013 06:59 #11
É....E há os que não tem alternativa, senão suportar esta porcaria, como uma guilhotina que corta devagar...
+1 fofo 18-07-2013 13:26 #10
Todos dirigentes do MPLA/PT são gatunnnooos e corruptos, estes do PGR como vão conseguir cumprir com uma lei estipulada é difícil, que vão para melda, pocaraça bruxos.
+1 Fantasma de Nito Alv 18-07-2013 12:16 #9
PGR de Angola é um palhaço completo, mas dos palhaços tristes!
-1 Malanjinho 18-07-2013 06:49 #8
PGR ao serviço dos críticos da má governação.
+1 anónimo 18-07-2013 01:39 #7
Quer dizer, o veneno (polónio?) vai chegar num envelope fechado! Cuidado, jovens!
+1 londrino 17-07-2013 15:51 #6
o PGR de Angola e uma anedota e como tambem uma merd@ porque nao serve pra nada a nao ser pra JES em Angola.
+2 F 17-07-2013 12:21 #5
TENHAM CUIDADO, NÃO DEIAM NEM OS ENDEREÇOS DA CASA DOS TIOS... HJ ANGOLA-LUANDA, FAZ ME LEMBRAR OS FILMES DA MAFIA, APAGAVAM TUDO E TODOS QUE LHES FAZIA FRENTE...
+2 Ngabuila 17-07-2013 11:53 #4
Fizeram o país de Banana,egoistas ,hipocratas,pat etas,crueis.
+2 francisco Fernandes 17-07-2013 11:22 #3
É meu amigo, é país do mpla e a sua gangue
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL