A carregar...

Ministro João Baptista Kussumua discute estatuto de angolanos na África do Sul

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 2.00 (1 Voto)

Luanda – O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, chefia uma delegação governamental que participa desde quarta-feira, 17, numa reunião de trabalho, em Pretória (África do Sul), a convite da ministra do Interior deste país, Naledi Pandor.

Fonte: Angop
ImageDa agenda, segundo nota de imprensa do MINARS, constam questões inerentes à aplicação da cláusula de cessação do estatuto de refugiado a cidadãos angolanos naquele país, devendo os interlocutores abordar pontos relativos à documentação dos abrangidos, identificação dos grupos vulneráveis, repatriamento voluntário, situação dos imigrantes irregulares, entre outros.

Integram a comitiva angolana, funcionários de distintos Departamentos Ministeriais, nomeadamente da Assistência e Reinserção Social (MINARS), Interior, Justiça e dos Direitos Humanos, bem assim das Relações Exteriores.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 FU KYA BELO 23-07-2013 20:31 #5
Se os que estão no pais passam mal imagino o há de vir
+1 Guebuzite 19-07-2013 15:11 #4
Em Maputo maka feia: provou-se que os assaltos a viaturas civis foram feitos por militares governamentais e nao pela RENAMO. Ha quem diga que eles agiram de motu proprio. Outros acham que sao acções encobertas do SISE visando desacreditar a Renamo. As fugas de informação, partiram das proprias Forcas de Defesa e Seguranca, e sao um reflexo do clima de descontentament o interno e de intentos de atingir a cúpula do regime, considerada responsável por uma crise que esta a levar o Pais a uma situacao de descalabro que ninguem mais quer... - Fonte: Africa Monitor
-2 Paulo Manuel 18-07-2013 21:54 #3
Parabens sr. Ministro Kussumua. Tenha sucessos.
+2 londrino 18-07-2013 13:40 #2
mais uma mentira da ANGOP pra os distraidos de sempre,loucura esta gente do MPLA pensao que nos somos mesmo otarios.
MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.
+1 anunciai ao mundo 18-07-2013 09:27 #1
O ministro kussumua talvez nao e' quem decide sobre a reinsercao mas sempre consentiu na mentira sobre o estado caotico dos retornados e da desmobilizacao. Ele e' a arvore de sombra do mal nesses 2 problms graves reinsercao e desmobilizacao pois convenceu governos honestos (Namibia e zambia) dispostos a manter os refugiados p/ os largarem prq havia paz e condicoes p/ eles. nao sabe q/a angustia q/ os ex-refugiados passam no dia do juizo sera por sua culpa. O grupo nao salva mas a verdade entao ministro fale a verdade. A mentira sobre a desmobilizacao levou kassule e kamulingui.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL