A carregar...

MPLA bloqueia interpelações parlamentares de governantes

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 4.17 (3 Votos)

Luanda - O grupo parlamentar do MPLA veta sistematicamente propostas/iniciativas da oposição tendo em vista a chamada ao parlamento de membros do governo para acções de interpelação.

Fonte: AM

O caso mais recente foi o do ministro da Energia e Águas, João Borges, que a oposição pretendia ouvir sobre o recorrente tema das insuficiências/perturbações no fornecimento de energia e água à população.

A atitude do GP MPLA é considerada contrária a disposições do regimento e da própria constituição que conferem à Assembleia competências próprias para fiscalizar a acção governativa.

José Eduardo dos Santos, no discurso da sua investidura como Presidente, fez uma referência enfática a esta função do parlamento.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 TUTU 23-07-2013 11:17 #28
ESSE CDA JS não tem vergonha com a cara já toda podre, CANSADO QUER SEMPRE PASSAR EM FRENTE, entregue o poder nos jovens, sangue novo, juízo novo, para ver se retifica-se certas coisas e Angola seguir nos bons caminhos, Cangandalas, tirar essa sucata de PR JS, putyquipariu.
0 BuLa 23-07-2013 11:08 #27
ESSES WI, GRANDE A GATUNOOOS, ISSO É BRINCADEIRA. BREVE VÃO CORRER O EXEMPLO É NO EGIPTO, LIBIA. NÃO EXISTE NADA QUE NÃO PASSA LEVA TEMPO QUE LEVAR. TODOS ESTES DIRIGENTES DO REGIME VÃO SER RECEBIDOS SEUS BENS, CADEADOS E SUAS FAMILIAS VIVERAM NO ZANGO OU NO PANGILA E CONTROLADOS.
0 Evaristo ligeiro 22-07-2013 21:26 #26
canpadas de burros so sabem roubar não conhecem nada de organisar a propia polimtica
+1 CATOLOTOLO ANTONIO 20-07-2013 14:12 #25
Muangole brazuca esta muito enganado o problema de angola reside na cabeça do Jose Diabo dos Santos, que não e nenhum patriota porque so pensa na riqueza de angola e nada mais se alguém levantar a mão contra ele todas as armas guardadas incluindo as químicas adquiridas no brazil irão aparecer para dizimar todos e ficar com a sua família e a riqueza toda de angola, por isso vamos com calma ele pode esquivar muita coisa mas menos a Senhora Morte ja nao lhe falta muito para bater as botas como aconteceu com o cota kilamba
+1 CATOLOTOLO ANTONIO 20-07-2013 14:03 #24
Com este tipo de deputados burros do mpla nunca terremos um parlamento com um carácter fiscalizador, porque eles confundem tudo e todos e estão proibidos de dizer a verdade porque tanto os ministros e os deputados são indicados pela mesma pessoa o sabe tudo Jose Eduardo Diabo dos Santos. Para este deputados do mpla so estão autorizados a falarem bem de tudo ate consideram que as fezes do chefe deles e um bom perfume e todos desejam estar próximo das mesmas
-1 Muangole 20-07-2013 08:12 #23
Dizia uma Brasileiro esse povo e uma troxa mesmo aceita tudo mesmo a passar mal coitado do angolano. Nao existe povo como esse mesmo vivendo em cubatas como no Catambor, correia, isso nao falando do meu Sambila, Zenga, mesmo assim tao ali Viva o MPLA, ate quando meus troxas, ate kuando??? Veja so por exemplo a rua 12 de Julho? conhecem ? aquela que liga ex-mercado Rock Santeiro e a Cuca. vao la ver se e mesmo em Luanda onde aquela estrada esta? vao? mesmo assim dizem viva Mpla? A TV1 TV2 vao la fazem uma reportagem se tem coragem ou dignidade. Povo troxa
+1 Alemao 19-07-2013 10:57 #22
Ja mais o Mpla sera Democratico enquanto tivern dragas de diamantes en Ang e rastarem sacos de Dollares de Portugal a Franca.Quando e que o Cangamba sera ouvido no nosso Parlamento(Ango lano).
+1 AFAMADO 19-07-2013 10:21 #21
Não se poder emitir em direito e completo debates no parlamento porque senão o povo nos apanha comas coecas nas mãos. Lavar a cabeça do macaco e so gastar o sabao
+1 AFAMADO 19-07-2013 10:19 #20
REPUBLICA DE DITADURA DE ANGOLA e o atual estado-Eu cago as leis e mais nada, quem manda, manda quem manda cumpre e mais nada, eu cago em angola dizia o finada mais velho ......
+1 AFAMADO 19-07-2013 10:14 #19
O modelo, o sistema, a maneira não coadunam eles não são escolhidos do povo e sim do partido. Tudo deve mudar e tudo vai mudar e so mandarmo-lhes irem embora. O verdadeiro deputado e aquele que conquista o voto popular. Para já ninguém conhece os deputados mesmo os de ca.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL