A carregar...

Greve na mina do Kamutue

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Lunda Norte – Os trabalhadores da mina do Kamutue, em Lucapa, encontram-se em greve desde o princípio deste mês. Os grevistas reivindicam ajustes salariais e condições de trabalho. Informações dão conta que, há muito vinha sendo protelada a referida greve, sempre que era planificada a direcção da empresa vinha com alguma desculpa, o tempo foi passando e nada.

Fonte: Lunda Tchokwe
Desta vez, os trabalhadores solicitaram um encontro com a direcção que seria dia 10 de Julho de 2013, mas na noite do dia 30 de Junho, os trabalhadores do turno da madrugada foram surpreendidos para não entrarem no perímetro da exploração, assim começou a greve que já se arrasta há três semanas.
 
Sabe-se que a mina do Kamutue na localidade de Lucapa é pertença a família do Presidente José Eduardo dos Santos ou seja, seus filhos.
 
Um trabalhador que pediu anonimato disse que a direcção da empresa pediu  hoje aos trabalhadores para não divulgarem publicamente esta greve, senão vão manchar o nome da família do Presidente da República.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

-1 Nada a ver 22-07-2013 13:51 #12
Je Bamba cavela se estais cansado de viver nesta merda como tu chamas entao enforca te porque Angola nao e merda.
0 Anônimo 21-07-2013 18:08 #11
É verdade angolano puro. O problema está mesmo na ENDIAMA. Enquanto o capanga deles estiver lá nada vai mudar. Os quitocos vão continuar a sofrer, pior que no tempo do colono. Quando é que a independência vai acabar se os outros continuam a sofrer?
-1 joao 20-07-2013 19:04 #10
Ocantor angolano sady peterson lança o seu primeiro singuel intitulado toca me. YOUTUBE
0 angolano puro 19-07-2013 05:02 #9
É que o problema está na Endiama onde o PCA é UM INCOMPETENTE. TIREM O SUMBULA (PARAQUEDISTA ) E COLOQUEM PROFISSIONAIS DE VERDADE QUE A COISA MUDA LOGO,
+1 filho de davi ze 18-07-2013 22:20 #8
os governantes criminosos sao parentes seus sabes disso
+1 londrino 18-07-2013 14:43 #7
o nome do JES com sua familia ja anda manchado a 38 anos em Angola devido ao roubo dos nossos recursos minerais no pais pra seu proprio bem-estar com sua familia em Angola.
O POVO ANGOLANO JA SABE QUE O JES E GATUNO E OS SEUS FILHOS SAO EQUAIS A ELE"GATUNOS"
0 muanamuata 18-07-2013 12:34 #6
Promento que nas proximas eleiçoes o MPLA ira de perder,com todas estas brincadeira ja nao ha mais confiança...... ..
+2 Ngabuila 18-07-2013 12:20 #5
Para na machar o nome do,jes,não se poderiam divulgar á grave???O nome do jes,o cruel, já anda machado ha muitos anos!!!AO Mundo Inteiro,sabemos k é pior doque o mugabe,então não se tm nada á fingir.
+3 ZE DO TELHADO 18-07-2013 09:15 #4
a menina Isabel Cucanova dos Santos usa brincos com diamentes dessa mina. PARA CABAR COM A BANGA DELES todos devemos deixar de trabalhar nas empresas deles, voltarmos para a kandonga, mercado informal com objetivo de uma greve geral no pais todo.os lundas ja iniciaram entao, vamos paralizar todos porque o que ganha um angolano nao eh nada comparado com os portugueses"bem -vindos" DO jose EDUARDO.
+1 proprio lunda 18-07-2013 08:43 #3
e sempre assim quando se fala da familia real de angola sempre escondem nao sei ate qujando isto vai continuar!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL