A carregar...

Ex-Quadro do BPC na administração do BESA

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.50 (1 Voto)

Lisboa – Arlindo Ngueva das Chagas Rangel, um ex- quadro sénior do Banco de Poupança e Crédito (BPC) foi recentemente elevado a administrador executivo do Banco de Espírito Santos de Angola (BESA).

Fonte: Club-k.net

A promoção deste jovem de cerca de 36 anos de idade, é objecto de atenções/admirações em meios bancários em Angola por enquanto quadro do BPC ter sido uma figura muito próxima ao PCA daquela instituição Paixão António Júnior. Ocupava o cargo de director do tesouro e mercado. Era também o director para o futebol do Progresso do Sambizanga, clube desportivo que tem como Presidente o PCA do BPC.

 

Porém, no seguimento de desinteligências no BPC, este jovem quadro que é filho do ex- governador de Benguela Dumildes Rangel, foi afastado das funções bancarias naquela instituição financeira, tendo perdido a confiança do PCA, Paixão António Júnior, o responsável pela a sua ascensão.

 

A entrada de Arlindo Ngueva Rangel, no BESA com o novo cargo junto ao conselho de administração é referenciada num quadro em que se apresenta o general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, consultor da Casa de Segurança da Presidência da República como seu principal entusiasta. O General “Dino” junto com o Vice-Presidente Manuel Vicente e o general Hélder Manuel Vieira Dias “Kopelipa” são sócios acionistas da Portmill, empresa que tem 24% de participações no BESA.

Simultaneamente, estes membros do circulo presidencial (na foto) também influenciaram a indicação de António  Paulo Kassoma para Presidente não executivo do Conselho de Administração do BESA.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

+1 Joninna 26-07-2013 08:38 #14
Sinceramente não percebo como pessoas de mau relacionamento interpessoal e arrogantes possam ocupar tal cargo de muita responsabilidad e.
-1 JJ 24-07-2013 15:23 #13
Plenamente de acordo
Homens competentes certos e no lugares certos
Força é mais um jovem a oucupar um cargo de grande relevância depois do Governador do BNA "Massano"
0 Sinuca 23-07-2013 15:42 #12
Atenção juventude já esta conosco o MOVIMENTO JUVENIL ANGOLANO que vai revolucionar o pais, vamos expor as nossas idéias e falar das nossas dificuldades de forma a sermos ouvidos e sobretudo mostrar no pais e ao mundo o que realmente os jovens angolanos pensam para o desenvolvimento social.
-1 Tá Com Sede ? 23-07-2013 09:08 #11
Beba Água! Água Mineral É Aqui! Vendemos Água em Garrafão de 20L +Bebedouro. Disk Água, Distribuidor Exclusivo no Centro de Luanda. Nossa Meta é Ser Reconhecida Pela Excelência dos Nossos Produtos e do Nosso Atendimento. Ligue agora mesmo e solicite sua entrega. jfempreendimento@gmail.com Tef: +244 945655050- 913358820 Diariamente de 8h às 20h
+2 Leila Barros 22-07-2013 11:04 #10
Mais um santola no poder, coitado do Angolano, sera que nao temos mesmo quadros competentes?
-1 SIMÃO PAULO 22-07-2013 08:53 #9
O dr NGUEVA é um senhor q eu conheço muito bm, e tenho muito respeito por ele.
Desejo-lhe boa sorte na sua nova função e sei q terá muitos exitos por ele ser muito profissional acima de tdo.
Ele é muito boa pessoa.
+1 anonimo 21-07-2013 06:28 #8
estes santomes e vabuveriano q esta etragar o pais alei vamos comessar vos segguir ate na europa nao esqese oque etao a fazer com o povo angolano
-2 Club K nao noticia 20-07-2013 16:12 #7
Em Portugal uma Angolana foi impedida, pelos vizinhos, de viver na sua casa por ser negra: Nao queremos aqui pessoas de cor nem ciganos. Vocifera um velhote branco neste video: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/30/angolana-impedida-pelos-vizinhos-de-entrar-na-casa-que-lhe-foi-atribuida-pela-autarquia-de-v.-f.-xira Um pobre diabo vive em casa da camara e quer "escolher" os vizinhos. O MIREX e a Embaixada de Angola estao mudos. Club K nao noticia isto pork?
-1 Kamuchiba-SOBA 20-07-2013 15:45 #6
Mas quando é que estes membros do circulo presidencial (na foto) também vão influenciarem a minha indicação para um cargo de destaque no executivo, numa grande empresa pública ou num banco? Estou cansado de tanto esperar a minha oportunidade que demora em chegar.
+4 londrino 20-07-2013 14:19 #5
prova que no meios desses bandidos e criminosos so entra jovens que eles confiao pra continua a guardar os segredos dos roubos cometidos por eles todos neste Banco de lavagem do dinheiro roubo dos cofres de estado"BESA",im agino assim um dia este jovem,Arlindo Ngueva Chagas Rangel vai vir ao publico pra nos dizer que e o unico com capacidade pra estar neste cargo,loucura.
SINTO PENA DOS NOSSOS JOVENS POBRES NO DESEMPREGO PELO FACTO DE NAO PERTENCEREM A ELITE DO MPLA.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL