A carregar...

Inicia a 3ª fase do Curso para Governadores

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Cabinda - O Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) inicia sexta-feira (19), em Cabinda, a 3ª fase da Academia de Lideranças que irá formar mais um grupo de governadores. Nesta nova etapa serão contemplados os líderes das províncias do Moxico, Cabinda, Lunda Sul, Lunda Norte e Zaire, totalizando os 18 governantes provinciais, já que cada uma das duas fases anteriores formou seis altos dirigentes.


Fonte: IFAL

O curso, que integra o Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ), implantado pelo Governo de Angola, pretende habilitar o seu público de modo a melhorar o desempenho dos governadores durante o exercício da função. A cerimónima de abertura contará com a presença do Secretário de Estado Adão de Almeida.


Durante sete semanas consecutivas, os participantes dedicam as tardes das sextas-feiras e as manhãs dos sábados às aulas discursivas. Neste fim de semana, por exemplo, será ministrado o primeiro módulo, sob orientação do académico Miguel Catraio, que abordará, entre outros temas, o Controlo Financeiro e Prestação de Conta.


O projecto Academia de Liderança já passou pelas províncias de Bengo, Benguela, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Luanda, Cunene, Malanje, Huambo, Bié, Cuando Cubamgo, Namibe e Huíla.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Bravo Carlos 24-07-2013 13:40 #7
Curso de governadores a merda. para parece mais um curso de Robalheiros provincias.
+1 Quem é quem 20-07-2013 16:37 #6
Quem é o Angolano Politologo, Comunicologo, Intelectual, Publicitario, Prof. Universitario, Pai dos filhos que estudam em melhores Universidades Africanas, Mr Know it all, que nao se cansa de publicitar que aos 45 anos voltou a sentar-se numa carteira para fazer um Mestrado (como se isso fosse um feito glorioso), resistente a criticas, acha que sabe tudo e ninguem sabe mais que ele? Quem sera este especime? Alguem adivinha?
+2 londrino 20-07-2013 14:24 #5
mais alguma vez esses corruptos dos governadores dessas provincias prestarao conta pra alguem em Angola,loucura.
CONTROLO FINANCEIRO E PRESTACAO DE CONTA PRO INGLES VER ISTO SIM,ESTAMOS MAL.
-3 FP 20-07-2013 00:32 #4
Todo o universitário deve trabalhar na consolidação dos seus conhecimentos, nós somos o pulmão do nosso país, deixamos de ser fanáticos partidarios, seremos mais uteis lutando para o nosso partido Angola, cuidado um dia seremos ultrapassados com a importanção de cerebros. Ouviram o que disse o Ministro da Económia, é só o começo, cuidado...
+2 Alfredo 19-07-2013 20:58 #3
Ao envez de trabalharem, ficam a sofocar e perseguir a oposicao nas províncias.
+2 Novangola 19-07-2013 20:49 #2
Porque é que o JES nomeia governadores com tamanha inaptidao gestiva? Será, que ele os empossa, por nao existirem outros angolanos com a devida formacao? Claro que o bandido JES escolhe aqueles que o ajudam na intransparência e no roubo. Atencao ao seguinte: "Neste fim de semana será ministrado o PRIMEIRO módulo que abordará o tema sobre o Controlo Financeiro e Prestação de Conta". Isto significa, que esses bandidos "nguvulos" do Mpla nunca souberam como se efectua o Controlo Financeiro e nem a Prestacao de Contas! Esses sao os governadores inaptos que o ditador JES nomeia!
+2 Novangola 19-07-2013 20:14 #1
Olham só para isso:
1) Eles já sao governadores há muito, mas só agora é que o JES descobriu que eles sao incompetentes, e abre um curso de "faz de contas" para os mesmos. Será que, na altura em que o JES os empossou ao cargo de governadores, mao havia outros angolanos eficientemente formados para gerirem tamanha responsabilidad e? 2) "Durante 7 semanas terao aulas". Carambas! Entao é em 7 semanas que se forma um governador? Grande ofensa para todos os mwangolés, que durante 6 a 7 anos batalharam nas melhores Universidades do mundo!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL