A carregar...

Arranca no Cuando Cubango o 5º Ciclo de Conferências Autárquicas promovido pelo MAT

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 1.00 (1 Voto)

Cuando Cubango - O Ministério da Administração do Território (MAT), através do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), apoiados pela Agência espanhola de Cooperação (AECID), realiza nos dias 22 e 25, nas províncias do Cuando Cubango e Malanje, respectivamente, o 5º Ciclo de Conferências Autárquicas. Nesta etapa, o país convidado será a Moçambique.


Fonte: IFAL

Na ocasião, representantes moçambicanos irão dividir com os angolanos suas experiências políticas. Entre os temas abordados estão: pacote legislativo autárquico; sistema fiscal e de financiamento das autarquias locais; desenvolvimento económico; recursos humanos; formação; multiculturalismo e territorialidade.


A iniciativa integra o programa do Executivo, com o objectivo de abrir uma ampla discussão pública sobre o processo de descentralização de poder que Angola quer implementar.


Também passaram pelo ciclo de Conferências Autárquicas representantes de países como Cabo Verde, Brasil, África do Sul e Espanha. Já para a próxima etapa do Ciclo, programada para o mês Agosto, está prevista a participação de outro exemplo relevante de descentralização de poder e implantação de autarquias: Unganda






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Kwenha Kwa Ngungu 22-07-2013 22:06 #4
ESSE MODELO, SIM, COM A DESCENTRALIZAÇÃ O E DESCONCENTRAÇÃO ADMINISTRATIVA, O PAÍS IRÁ DESENVOLVER-SE. O RESTO É SÓ PARA INGLÊS VER.O MODELO ACTUAL É PERNICIOSO AO DESENVOLVIMENTO . SECA NO CUNENE É LUANDA QUE TEM QUE DECIDIR?!!É MESMO SÓ EM ANGOLA.APRENDAM BEM, PORQUE MOÇAMBIQUE TEM MUITAS LIÇÕES A DAR NESSE CAPÍTULO.
0 londrino 21-07-2013 15:50 #3
prontos esses mafiosos do MPLA ja forao buscar os Espanhois pra lhes ajudar a preparar outra fraude eleitoral nas Autarquicas sinal que as ferias do JES em Barcelona nao foi pra tratamento de saude mais sim como tambem pra pagar esta Agencia Espanhola de cooperacao"AECI D",estamos lixados.
OS LIDERES DA OPOSICAO E MELHOR ESTAR ATENTOS COM AS MANOBRAS DESTA GENTE DO MPLA.
0 FP 20-07-2013 00:19 #2
Sempre eles os bonitos da fita, os outros são os feios, estão a adiar as autarquias porque estão mal preparados na governação do país. Angolanos estejamos com os olhos abertos, governar o país não é preciso 36 anos de tarimba, mas sim conhecer as políticas macroeconómicas ,microeconómica s, noções fundamentais de direito, Geografia económica, demografia e uma força de segurança em prol do Estado e populações sem distinção. Estes gajos ainda têm as praticas do colono no sangue.
+1 Mukwa Malanje 19-07-2013 20:02 #1
Uganda=sob ditadura pessoal, Mozambique=acoç ada pela Partidocracia, portanto um feudo da FRELIMO, Brazil=Trampoli m da mafia para Angola, novelas e IURD... Espanha=fornece doras dos equipamentos da policia viciosa da Ditadura Eduardina! South Africa= naçao promiscuamente liderada pelo insaciavel Zuma, Cabo-Verde=usad a como faxada do MPLA para dar-se ideia que o governo disorientado de JES, estaria de facto sério com a farsa das autarquias. Nao foi coincidencia a escolha de Cabo-Verde como primeiro pais...!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL