HuamboNo passado dia 28 de Julho, por voltas das 18 horas e 20 minutos, o então do secretário executivo da Juventude Patriótica de Angola (JPA), na província do Huambo, com vestes do seu actual “partido do bolso”, invadiu o local onde se encontrava a realizar uma reunião do secretariado provincial da CASA-CE, no Huambo, dirigido por Leonel José Gomes, deputado à Assembleia Nacional, proferindo ameaças de morte.

Fonte: Club-k.net
O jovem Adolosi Mango Alicerces Liberal (na foto) – que se fez acompanhar de um grupo de militantes do MPLA – interrompeu a reunião “dirigindo, de igual modo, palavras obscenas” a todos participantes que se encontravam no local.

“Minando gravemente a pluralidade democrática constitucionalmente consagrada”, segundo deplorou o secretariado da CASA-CE no Huambo numa nota endereçada a este portal noticioso. “O secretariado executivo da CASA-CE exige que se cumpra com a lei e sejam accionados os mecanismos legais para salvaguarda e defesa da democracia”, concluiu o comunicado.

Alicerces Mango anunciou a sua entrada nas fileiras do MPLA, a partir de Luanda, no passado dia 20 do mês passado. Na altura, o mesmo afirmou que a sua saída foi voluntária, por vontade própria. “Ingressei no MPLA de cabeça erguida e não me arrependerei por ter abandonado a CASA-CE, onde não beneficiei nada, apesar das funções que nela desempenhei. Descobrimos que os principais dirigentes deste partido criaram-no para fins pessoais ou melhor financeiros”, justificou-se.