Toronto - "Me sinto extremamente lisonjeada, e justiçada uma vez que venho a trabalhar no mundo da música a mais de 15 anos". Palavras emocionadas da cantora angolana Maria Silva horas depois de ter arrebatado a coroa de melhor artista internacional feminina na segunda edição do African Awards Canadá.


Fonte: Massemba & Club-k.net

Entrevista em anexo:

A gala realizou-se no ultimo sábado na cidade de Mississauga/Canadá e para  a categoria referenciada concorreram seis candidatas e durante as últimas semanas os fãs poderiam votar online.


Instada para comentar sobre o suporte que teve para alcançar este feito, Maria da Silva adiantou: Gostaria de agradecer ao Fred Kinene que sugeriu a minha nomeação ao Ibrahim Presidente do Africa entertainment, e me promoveu bastante a nível internacional e assim conseguimos mais votos."


"Os Jornalistas, promotores e patrocinadores em Angola também não ficaram de parte trabalharam arduamente para vencermos o prémio", enfatizou a melhor artista internacional feminina no African Awards Canadá 2013.


"Trabalhar com a Sweet Maria "não foi difícil, pois, ela é do género de Artista com "garras e vontade de vencer". Sempre disponível aos encontros, nem sempre previamente marcados, entrevistas e actuações sem renumeração. No fim, vale e sabe bem colher o fruto de tão grande esforço." Extractos do comunicado de imprensa do Massemba Productions assinado por Rui Da Silva um dos impulsionadores desta vitória.


Transcrevemos na íntegra a brevíssima reacção/conversa via e-mail que o Club-k teve com  a melhor artista internacional feminina no African Awards Canadá 2013:


Foi algo que esperava?
Realmente quando cheguei cá em Canadá, eu não contava que receberia prémio algum. Fiquei surpreendida com a nomeação, mas não com o resultado. Simplesmente porque tive um grande apoio dos meus fãs em Angola, em vários outros países de África, e cá aqui no Canadá. Os mesmos votaram para mim incansavelmente, e ganhamos juntos o prémio. O mérito é de todos nós.

Tive igualmente o apoio igualmente da minha família e dos meus amigos, da comunidade Angolana no Canadá, especialmente da Embaixada de Angola. E os agradeço de coração.


Como sentiu-se quando chamaram o nome da Maria da Silva como vencedora?
Enquanto a minha categoria estava a ser anunciada, eu estava súper ansiosa que é normal. Eu ao mesmo tempo, tinha o pressentimento que eu seria a vencedora. Simplesmente porque sempre trabalhei com o objectivo de ser reconhecida internacionalmente, e sempre estive rodeada por pessoas que me querem ver suceder no ramo da música.
 

Em resumo que significado tem esta conquista no teu percurso musical?
Me sinto extremamente lisonjeada, e justiçada uma vez que venho a trabalhar no mundo da música a mais de 15 anos, e para mim receber um prémio em qualquer ramo, e uma responsabilidade enorme. O que significa que terei que trabalhar em dobro para manter o e honrar o titulo, e quem sabe ganhar mais prémios.
 
Neste momento estou a preparar novas músicas e o lançamento do próximo trabalho esta previsto para o próximo ano.