A entrega do certificado de reconhecimento aconteceu durante as festas do 11 de Novembro, dia da Indepêndencia de angola, em que estiveram presentes figuras internacionais e altos responsáveis de Angola.

A ODESA salienta no certificado que o Embaixador Miguel Neto jogou um papel preponderante na vida dos angolanos aquando do período de manifestações xenófobas registado este ano na África do Sul.

Na mesma cerimónia, a ODESA homenageou igualmente o Adido de Imprensa da Embaixada de Angola na África do Sul, António Nascimento, pela sua dedicação e atenção a camada juvenil e pelo facto de produzir um veículo de informação tão importante no seio da comunidade angolana nesse país.

António Nascimento foi elogiado pela produção do Boletim Informativo da Embaixada, denominado o “Patriota”, uma produção mensal que contém informações diversificadas do país,  recolhidas do sistema electrónico da ANGOP, a única Agência de Informação Noticiosa do país.

Para além de membros da comunidade angolana residente na África do Sul, estiveram presentes ao acto o Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores, Manuel Gomes, e o Cônsul de Angola em Joanesburg, Narciso do Espirito Santo, e em Durban, Balduino Buanga.

Fonte: Angop