Paris – O suspenso secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária da Angola (JURA), Mfuka Fuakaka Muzemba, desafiou esta quarta-feira, 11/09, os seus “algozes políticos” em apresentarem, publicamente, provas documentais que sustentam as acusações que lhe-são propositadamente formuladas.  

"Fui julgado num processo sem a minha presença”

Fonte: Club-k.net
O também deputado da bancada parlamentar do maior partido da oposição angolana lançou o repto durante a conferência de imprensa realizada em Luanda, e destinada a clarificar a suspensão “decretada” pelo Comité Permanente da UNITA na última sexta-feira, 06.

Tranquilamente, Mfuka Muzemba apresentou à imprensa várias provas documentais (que contrariavam as acusações atribuídas pelos elementos do seu partido), dentre as quais dos seus veículos; do contrato de arrendamento da sua residência localizada no bairro (pobre) de Palanca; suas contas bancárias tal como da sua esposa.

O mesmo voltou assegurar que a decisão tomada pelo Comité Permanente da Comissão Política da UNITA é injusta, anti-democrática e não respeita a ética”. Para tal deixou, sem papas na língua, nitidamente, que irão (ele e o seu advogado) recorrer juntos dos órgãos competentes daquele partido no sentido de repor a legalidade.

“Vamos recorrer para que a verdade seja conhecida e a justiça feita. Primeiro vamos esgotar os recursos internos, recorrendo as instâncias superiores do partido”, clarificou.

Por outro lado, Muzemba revelou que – até ao momento – não recebeu nenhum documento oficial que dita a sua suspensão, tendo apenas tomado conhecimento através dos órgãos de comunicação social estatais e privados. "Fui julgado num processo sem a minha presença”, garantiu.

Sem mais delonga este portal apresenta, na totalidade, o vídeo registado durante a referida conferência de imprensa para que o leitor assista – na primeira pessoa – e tire as suas próprias ilações.