Luanda - Mais uma vez aconteceu: no anterior artigo, já reportávamos das razões fatais que fizeram com que o Partido no poder (MPLA), perdesse aconfiança ao eleitorado luandenses Aperca das eleições em Luanda, não se cingiu só, no défice do desemprego, luz e Água mas sim, o comportamento dos colaboradores próximos do Presidente da República, e do poder local.

Fonte: Club-k.net

Falamos que um dos erros gravíssimos do PR na sua governação, é de não realizar actividades do campo, tanto faz os Ministros e outros governantes, apenas confinando se nos gabinetes, acolhendo aldrabices dos seus colaboradores decampo. Principalmente o PR, é induzido ao erro, pelos serviços de apoio, o facto de não ouvir dos Povos e funcionários de base que vivem da sincera situação caótica das borradas dos governantes.


Estamos a tentar esclarecer ao Camarada Presidente da República, se na verdade é um homem justo (presidente de alguns, os que resolve problemas), as razões que jamais colocarão o Partido MPLA no topo nas eleição e na Capital do País. Trata-se de arrogância e má compreensão quanto, das competências que o Governador de Luanda, outorga aos seus colaboradores. Geralmente, são chefes de Departamentos e Directores que chegam ao GPL, sem provas do concurso público, como outros pacatos cidadãos chegam até ai. Os referidos atrás chegam a esses lugares, por razões partidários e por afinidades. Vêm da sede Provincial do Partido na qual o Governador da Província de Luanda, é o 1º Secretário. Com isto, queremos nos referir concretamente, do comportamento das Directoras.

No passado artigo, reportamos da Secretária do Governo, já podemos citar o nome: Judite, que continua não tendo cunho deontológico, no que exerce.


O caso mais recente que arrepiou e que continua arrepiar os funcionários do GPL e do edifício sede e algumas Direcções fora e Municípios, ocorreu no dia 04 de 09 do corrente ano, concretamente no Gabinete Jurídico, na presença quase de uma dezena e meia (15) de munícipes que afluam aquele gabinete em tratamento de assuntos do seu interesse, e na presença quase de todos funcionários daquele Gabinete técnico e do Director do mesmo.


O recente episódio carregado de arrogância com a máxima confiança ao pai do GPL, foi com a Secretária e Director Adjunta do Gabinete do Governador da Provincial de Luanda. Esta, insurgiu-se ofensivamente contra um funcionário Sénior da aquele Gabinete Técnico, com todos desprezo como se estivesse a discutir com Marido no quarto, ou com amigo do seu marido que lhe leva a procurar namorados. Ofensas como estes: tu es quem, comigo não es ninguém somente falo com seu chefe... pelo que podemos apurar ao nosso interlocutor e dos munícipes que ai estavam, a Secretária e Directora Adjunta do Senhor Governador de longos anos, não é senhora simpática, de respeito, faz ofensas morais as pessoas que lá vão solicitar os bons ofícios do Governador. Entra várias vezes em contrastes com funcionários que não são afectos a sua confiança. Existe lamentos tristes no seio de alguns funcionários dos Gabinetes dos Vices-Governadores e do principal, que a senhora ofende directamente como se estivesse a ofender o seu filho cassula que deu banho nua e que viu o seu perpúcio a sair, razão pela qual poucos têm lhe contactado ou procuram os seus préstimos.


Após ofensa e troca de palavras com o indefeso funcionário na qual o Director do gabinete Jurídico e a sua secretária foram testemunhas oculares, o máximo do gabinete, fez a questão de tirar a extravagante Directora adjunta e secretária do Governador, a calejada e pedra no calçado como ela própria se intitula, teve um momento de relaxar a mente porque já estava estremecer , sinais de tensão e trombose, como é fácil em Luanda. Depois do descanso mínimo de segundos no gabinete do Director, a secretária e adjuntadirectora do gabinete do senhor Governador, teve que ser levada de braços estendidos para a sua área onde normalmente descarregou toda fúria aos funcionários dai, e munícipes, como é do hábito da adjunta.


Perante este nefasto moral assistido pelos munícipes e funcionários do GPL e alguns afectos as Administrações e Autoridades tradicionais, qual seria o procedimento do Gabinete Jurídico? O mesmo, o que se espera do MPLA quanto ao próximo pleito eleitoral na Província de Luanda só o facto de saber que o povo anda desapontado com vários procedimentos de alguns dirigentes com direitos que só são de alguns, os mesmos que ja tinham, têm e continuam a ter, com arrogância das pessoas aproximadas ao Governador e que têm famílias na estrutura da governação luandense?

Neste caso, não nos afastamos do comportamento de alguns funcionários do GPL que detestam procederes de chefes que aparecem misteriosamente sem o caso, concurso público, ofendendo, maltratando funcionários de base que ai chegaram por mérito próprio.


Só para recordar que no artigo passado, falávamos do comportamento de alguns chefes principalmente, chefes militantes do MPLA, faz com que este partido vai perdendo as eleições na Capital do País. Outro caso, é o facto do PR não prestar ouvidos o elemento de base, que vive e convive com toda realidade dos erros cometidos por alguns colaboradores direitos do seu executivo, em nome do Partido.

A secretária do Governador da Província de Luanda e Adjunta Directora do seu gabinete procede-se assim, porque goza da megalomania do MPLA, se sente protegida por este, sem saber que o funcionário do GPL é uma das partículas na decisão de quem pode governar(eleitor).

Assim, estamos de olhos postos ao gabinete jurídico por vivencial a prepotência intransponível da Secretária-Directora Adjunta do Gabinete do Governador, perante os que serve (O tido miserável munícipe . Ao Gabinete de Inspecção, embora este quando é caso relacionado aos chefes, torna-se de ir investigando. Espera se medidas disciplinares administrativamente, que possa tornar o íntimo dos funcionários , munícipes e concretamente o funcionário agredido que não tem protecção partidário no país. Mais uma vezrecordando-vos que o P R, é mentido pelos seus serviços auxiliares, o seu gabinete de investigação, não funcione dando mais de informações credíveis acerca do que aflige os citadinos Luandenses.