Huila - Foi vítima um jovem de 27 anos que em vida usou chamar-se Avelino Luis Baptista de 27 anos , camponês que antes da sua morte residiu no sector de Mulondo. O homicídio voluntário ocorreu a 15 de Setembro do corrente ano pelas 18H00 na localidade de Thiwecusse no Município de Mulondo, quando fiscais afectos ao parque Nacional de Bicuar surpreenderam e detiveram um grupo de nacionais em posse de carne de elefante presumivelmente abatido no interior do Parque do Bicuar.

Fonte: Club-k.net

Em resposta a esse crime que a polícia local se recusa a apresentar os autores à justiça, os familiares da vítima destruíram o acampamento dos fiscais danificado tendo se registado um ferido entre os fiscais.

Outros casos

Num outro desenvolvimento a sociedade Huilana esta bastante chocada pelo assassino de Jorge de Sousa Gasosa um exímio desportista de automóvel e pai de Fióri de Sousa vencedor da prova dos 200 Km edição 2013 , que durante muitos anos participou e com muito mérito nos 200 KM da Huíla alusivos às festas da cidade do Lubango que acontecem todos os anos no mês de Agosto.

O Homicídio voluntário aconteceu próximo da vila de Chngoroi quando a o carro da vítima embateu na motorizada de um motociclista vulgo Kupapata, que na tentativa de prestar socorro ao motoqueiro, Gasosa dirigiu-se ao sinistrado e foi surpreendido por indivíduos que o espancaram até a morte.

Recorde-se que este é o segundo caso em que um automobilista é morto nestas condições. O primeiro aconteceu numa localidade adstrita ao sector de Dongo em que António dos Santos Kakulipólia e Costa Numbi, director da Escola de Formação de Professores e Mestrando em Supervisão Escolar foram assassinados pelos populares depois da viatura em que viajavam atropelou mortalmente uma criança.