Luanda – O Bloco Democrático (BD) vem por este meio tornar público que os seus membros continuam sob perseguição, desta vez, é o Senhor Manuel Francisco Nelo, célula do Bloco Democrático na localidade de Nzanji, Cambulu, Província da Lunda-Norte.

Fonte: Club-k.net/BD
Domingo, 22 de Setembro, foi detido às 5 horas da manhã tendo sido mantido sob detenção até às 10horas. O companheiro Manuel Francisco Nelo foi detido, conforme explicou, por 7 elementos da Polícia local e mais 3 da Polícia de Intervenção Rápida, tendo sido retirado de sua casa e levado para a Polícia de Cambulu.

Aí foi interrogado e mal tratado, ficou com a cara completamente inflamada, tendo sido apreendido o seu portátil até hoje. A razão que lhe foi dada para a detenção foi que esteve no dia anterior a falar com vários cidadãos nas Comunas limítrofes e foi entendido pelas autoridades, que tivesse a convocar pessoas para se manifestarem.

Manuel Francisco Nelo só foi libertado quando o Procurador declarou não haver matéria para estar detido.

Durante a agressão que sofreu os detectives e policias inquiriam sobre o facto do nosso companheiro ter estado fora da cidade durante 5 dias visitando comunidades.

Em seu entender estava a semear a mobilização para futuras demonstrações contra o Governo.

O Bloco Democrático vem pois divulgar ao povo Lunda, e ao Povo de Angola em geral mais este caso de perseguição dos membros do BD.

O Bloco Democrático vai fazer envio da informação a todos os grupos de direitos humanos, vai escrever às autoridades da província e à Direcção Nacional de Investigação denunciando o assunto e vai elaborar uma queixa na Provedoria de Justiça.

São situações como a que passou Manuel Francisco Nelo que provam mais uma vez o nível de dificuldade em que actuam corajosamente os membros do Bloco Democrático por todo o solo pátrio! Vamos vencer! Viva Manuel Francisco Nelo!