Berlin - A Inspecção Geral da Administração do Estado determinou a realização urgente de uma inspecção especial ao Consulado Geral da República de Angola em Faro, Portugal, por uma Comissão coordenada pelo Inspector Geral-Adjunto da Administração do Estado, Artur Mário Neínda.

Fonte: Club-k.net

Inaugurado em Setembro de 2011, o Consuldado-Geral de Angola em Faro, é dirigido por Mateus de Sá Miranda Neto (na foto), um notabilizado   diplomata que em Novembro de 2002 ascendeu à categoria de Embaixador da Carreira Diplomática.

De lembrar que em Julho passado a Inspecção Geral da Administração do Estado havia determina a deslocação de uma Comissão sua aos Estados Unidos da América, por um período de 20 dias, em missão extraordinária de serviço junto da Embaixada de Angola em Washington (WDC), e do Consulado Geral de Angola em Nova Iorque (NY). A mesma foi igualmente chefiada por Artur Mário Neínda.

Os trabalhos da Inspecção conforme o próprio nome diz, servem para verificar e fiscalizar os trabalhos administrativos e as contas das referidas instituições estatais.