Lubango - Beto de Almeida faleceu este domingo, 6, em Windhoek, República da Namíbia, segundo notícia avançada pela rádio Luanda. O cantor estava hospitalizado desde o dia 7 de Setembro naquele país vizinho, após ter sofrido uma aparatosa queda no hotel onde se encontrava hospedado, no Lubango, província da Huíla.

Fonte: Angop

Segundo informações dadas à rádio pelo irmão do cantor, Moniz de Almeida, Beto era hipertenso, sentiu-se mal e "deve ter perdido os sentidos, caiu e bateu com a cabeça."

O artista foi transportado para uma unidade hospitalar na Namíbia, com um traumatismo craniano e com o lado esquerdo do cérebro paralisado, revelou Moniz de Almeida.

No reportório musical de Beto de Almeida contam-se êxitos como "Vizinho tem cara de pau", "Eu vou ficar é com as duas" e, mais recentemente, "Balumuka".

O malogrado despontou no mercado nacional na década de 1980 e dispõe de vários álbuns. Se juntou ao irmão Moniz de Almeida no início da década de 1990 com a música "Tio Zé", formando a conhecida dupla “Irmãos Almeida” que chegou a atingir a 2ª posição do Top dos Mais Queridos na edição de 2010.