Luanda - O empresário angolano Bento dos Santos "Kangamba" desmentiu nesta sexta-feira, em Luanda, a notícia posta a circular na imprensa brasileira e nas redes sociais, segundo a qual a Polícia Federal brasileira acusa-o de chefiar um esquema internacional de tráfico de mulheres do Brasil para a África do Sul, Portugal, Angola e Áustria.

 Fonte: Lusa

O empresário acrescenta não ter recebido qualquer notificação policial sobre os alegados casos de tráfico e que nunca "manteve quaisquer contactos nesse sentido com cidadãos dos países mencionados".

No desmentido, feito por fonte oficial não identificada, a Angop escreve que a acusação ao empresário foi feita para "atingir e caluniar outras personalidades" angolanas.

"Facilmente se depreende, pelo teor das notícias, que a intenção de citar o seu nome visa atingir e caluniar outras personalidades" do Estado Angolano.

O desmentido divulgado pela Angop vem na sequência da emissão de um mandado de captura contra Bento dos Santos 'Kangamba', acusando-o de chefiar uma rede de tráfico de brasileiras, segundo o jornal 'O Estado de São Paulo'.

É na qualidade de presidente do Kabuscorp Futebol Clube do Palanca que Bento dos Santos se encontra actualmente em Acra, capital do Gana, à procura de reforços para a equipa principal, informa o site oficial do clube fundado em Luanda em 1994.

O general é ainda um dos principais patrocinadores do Vitória de Guimarães.