Lisboa - Faleceu na madrugada de sábado, em Luanda, aos 47 anos de idade, o jornalista cultural, Kota Gingas, que há 10 anos atrás fundou na Alemanha,  a revista de entretimento, “Ngingão Cultural”. (www.revistangingao.com)

Fonte: Club-k.net

Segundo, explicações, de  fontes próximas ao malogrado “ele estava a dormir e acordou a tossir, depois voltou adormecer e não acordou mais, isso na noite de Sábado pra Domingo.”

Kota Gingas, viveu por varias décadas na cidade alemã de Dortmund, porém, nos últimos três anos mudou-se para Luanda, (com residência no bairro São Paulo) onde estava a ensaiar a implementação do seu projecto jornalístico.

Enquanto residente na Alemanha foi um dos mais notabilizados impulsionadores da promoção da cultura angolana na Europa. Pelas suas mãos foram realizados concursos de Miss, tanto na Alemanha e na Inglaterra, tal como o conhecido “evento Palop”. Realizou igualmente galas que visavam homenagear figuras e entidades que se destacaram em alguns sectores do interesse da diáspora angolana.