Lisboa - Vaumara Patrícia Carriço Rebelo (na foto), a concorrente angolana  ao concurso Miss Universo 2013 que cuja gala acontece dentro de dias na Rússia, esta a ser  criticada em meios de jovens angolanas  por um alegado excesso de brasileirismo.

Fonte: Club-k.net

De acordo com os reparos/criticas, a referida Miss, para além de estar a usar cabelo brasileiro (vulgo tissagem made in Brasil), estaria também nos ensaios a desfilar com um   traje que consideram ser semelhante o da  fantasia da rainha de bateria do carnaval carioca.

 

“E tem coragem de dizer que está a representar o traje tradicional e beleza angolana. Vergonha”, apontou a angolana  Sizaltina  Cutaia, por intermedio das redes sociais.

 

No website (vaumararebelo.com) da candidata pode se confirmar que as imagens, conforme reparo da corrente que a critica é diferente,

 

Nascida na província de Luanda aos 23 de Agosto de 1991, Vaumara Patrícia Carriço Rebelo é uma jovem estudante que  recentemente foi galardoada Miss Angola USA 2012. Vaumara Rebelo foi a favorita pelos júris e pela votação pública. Enquanto se prepara para a próxima fase que é participar no concurso Miss Angola 2013, a jovem prossegue a sua jornada profissional com dinamismo, com enorme foco na intercomunicação e integração juvenil rumo à uma sociedade sã, produtiva e bem sucedida.