Luanda  – O general reformado,  Julião Mateus Paulo “Dino Matross”, irá lançar, na tarde de sábado, 16 de Novembro de 2013, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, uma  obra inédita “A PIDE na rota de José Mendes de Carvalho "Hoji Ya Henda”. O lançamento em Luanda,  esta previsto  para finais de Dezembro.

Fonte: Club-k.net

Ainda na capital Portuguesa, Dino Matross que é o Secretário Geral do MPLA, aproveitará  a ocasião para apresentar a segunda edição da obra “Cartas e Documentos, Dino Matrosse na mira da Pide/DGS”, publicada em Angola, em 2005.

 

O novo livro sobre a rota do lendário Hoji Ya Henda passa a ser a terceira obra deste nacionalista angolano. Para além de “ Dino Matrosse na mira da Pide/DGS”, o mesmo apresentou,  naquele ano de 2005,   a obra "Memórias" que tem haver com o seu testemunho e envolvimento na luta de libertação nacional.

 

 Nascido em 1942, na província do Bengo, o general Julião Mateus Paulo “Dino Matross” pertence desde o primeiro Congresso do MPLA (1977), ao Comité Central do MPLA e o seu Bureau Político. No Congresso de 2003, foi eleito para Secretário Geral do MPLA. É formado em engenharia electrónica na Hungria e em direito pela Universidade Agostinho Neto.