França - A comunidade angolana na Europa informa ao povo angolano e ao mundo que, um grupo de patriotas e activistas angolanos na diáspora (residentes em diferentes países europeus), consternado e indignado com a forma bárbara e selvagem como os compatriotas Kamulingue e Cassule foram exterminados, reuniu-se neste sábado, 16/11/2013, nos arredores da cidade de Paris (Evry Courcouronnes) e decidiu que os assassinatos dos nossos irmãos, Alves Kamulingue e Isaías Cassule, não podem ficar impunes e nem passar-se despercebidos.

 

Fonte: A.A.D.

Assim sendo, estes patriotas angolanos decidiram criar uma organização de defesa dos direitos dos angolanos, denominada A.A.D. (ACTIVISTAS ANGOLANOS NA DIÁSPORA). Organização esta que irá doravante lutar pelo respeito dos direitos dos angolanos.

Com efeito, faz 38 anos que o governo do MPLA viola impunemente os direitos do povo angolano detendo de maneira arbitrária todos aqueles que pensam diferente, e nalguns casos chegando até mesmo ao assassinato.

Várias vezes este regime perpetrou massacres que dizimaram milhares de angolanos. Foi o caso em 27 de Maio de 1977, da Sexta-feira Sangrenta em 1992/1993, para citarmos apenas estes.

É por estas razões que os Activistas Angolanos na Díaspora decidiram que a partir de agora já não ficarão mais calados ou de braços cruzados a assistir impávidos os nossos irmãos a serem massacrados, e nem aceitarão mais as injustiças e os abusos de poder cometidos pelo Partido que governa o nosso país. Pois, o MPLA foi (fraudulentamente) eleito para governar e encontrar soluções aos problemas que acabrunham o povo, e não para o exterminar!

Os A.A.D tinham previsto manifestações para o sábado passado, 16.11.2013, defronte as Embaixadas de Angola na Europa e nos Estados Unidos da América, com vista a pedir a libertação de Nito Alves, jovem menor de 17 anos detido durante 56 dias somente porque tinha em sua posse T-shirts com dizeres que criticavam o regime.

As manifestações foram anuladas porque o jovem foi posto em liberdade pouco antes da realização do evento. O regime recuou temendo as consequências que as manifestações teriam para a sua imagem ao nível internacional.

Desta vez os A.A.D. convocam uma outra manifestação em frente a Embaixada de Angola em Paris (França) na próxima sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 às 13h00, para protestar contra os assassinatos dos nossos compatriotas Álves Kamulingue e Isaías Cassule.

Todos os angolanos, amigos de Angola e defensores dos direitos do Homem (direitos humanos) estão cordialmente convidados a se fazerem presentes neste dia, para que em conjunto possamos dizer um grande BASTA ao regime assassino do senhor José Eduardo dos Santos.

Vamos pedir o fim dos assassinatos selectivos, o respeito rigoroso das leis vigentes no país, o respeito dos direitos dos angolanos e sobretudo da liberdade de expressão e de imprensa, a instauração duma democracia efectiva... Mas também a demissão imediata do ditador José Eduardo dos Santos, porque já não tem a autoridade moral para dirigir Angola.

Contamos com a sua presença. Então, não falte neste encontro, porque desta vez as vítimas foram o Alves Kamulingue e Isaías Cassule, mas amanhã poderá ser a sua vez, a minha ou a dos nossos entes queridos. A união faz a força.

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES
JUSTIÇA - PAZ - LIBERDADE

Os Activistas Angolanos na Díaspora, A.A.D.

 

Contactos:

França - 0033 751 230057

França - 0033 623 591078

Bélgica - 0032 484 506029

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Paris, aos 17 de Novembro de 2013