Luanda - 1. Usa a imprensa falada e escrita para associar a manifestação à guerra e todos manifestantes à UNITA. O objetivo é criar um efeito psicologico tal nas pessoas que tenham medo de aderir por recear violencia, ou por serem depois associadas ao Partido UNITA.

Fonte: FM


2.Usa a imprensa falada e escrita para fazer CONTRAINFORMAÇÃO: para isso utiliza padres, setores da sociedade civil, e (supostos) cidadãos para, na RNA ou na TPA criticarem os promotores desta manifestação pacifica, descartarem-se da manifestação e incentivar a população a não aderir.

 

3. Estão a usar ridiculamente a JMPLA por (supostamente) esta organização juvenil vinculada ao MPLA ter sido fundada no dia 23 de novembro. Algum iluminado teve então a ideia de reinventar a roda e decidiu organizar uma marcha comemorativa(na realidade manifestação, que ao que tudo indica, já não terá lugar amanhã).

 

4. Estão a organizar maratonas para desviar muita juventude e assim não tomarem parte da manifestação.

 

5.O uso da intimidação, calunias e ameaças contra muitos daqueles que se identificaram a favor da manifestação. Estas ameaças acontecem até mesmo via Facebook.

 

6. O uso de documentos falsos, supostamente assinado pelos promotores da manifestação, em que apelam ao caos e a violência. Mais uma tática de intimidação psicológica.

ALGUÉM AJUDA A COMPLETAR A LISTA?

 

Obs: todas estas táticas terão certamente algum impacto (grande ou pequeno) na aderência da manifestação, o que em si só já constitui um flagrante atropelo às liberdades democráticas. Portanto, mesmo se aparecerem só 100 pessoas, já será uma grande vitória para Democracia.