Luanda - O novo Chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado, Eduardo Filomeno Barber Leiro Octávio, foi, sexta-feira, empossado em cerimónia orientada pelo Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente.

Fonte: Angop

1450849_657958904226722_1153117782_n.jpg

Eduardo Filomeno Leiro Otávio foi nomeado para o cargo em substituição de Sebastião José António Martins, exonerado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O novo Chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado jurou, por sua honra, ser fiel à pátria angolana, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis, realizar com zelo e dedicação as funções para as foi nomeado.

O Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, disse esperar que o novo director possa contribuir com abnegação para o engrandecimento do país.

A cerimónia foi presenciada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança da Presidência da República, Hélder Vieira Dias, o ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, e altos funcionários do gabinete do Vice-Presidente da República.