Luanda - Mandela pela sua generosidade e simplicidade não percebeu jamais que ele era muito maior que ele mesmo. Madiba tem o rosto do povo, porque Mandela é o rosto de todos os povos criativos que se doam para construir novas democracias que melhorem o nível de vida dos povos!

Fonte: Club-k.net

MADIBA PERTENCE A TODOS, ELE É PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE

Todos os povos livres do universo democrático podem juntar-se aos povos oprimidos que lutam e clamam por liberdade para celebrar a vida em Mandela como enviado ilustre de Deus.

Nelson Mandela passou por esse mundo descontente, viveu como um homem de compromissos relevantes com as liberdades do seu povo foi valente na sua essência como guerreiro da paz, homem de coragem e de comportamento afável, em suma ele foi sim um destemido líder carismático. Mandela venceu a si mesmo e a humanidade transformou-o num ícone, a universalidade politica fez dele o único politico global contemporâneo.

Mandela venceu a solidão, partilhou sofrimentos, carregou corajosamente a dor e cabisbaixo caminhou de pés descalços até a ilha de Robben Island, e ali sonhou com a África do sul de hoje! Para Mandela só a liberdade de todos o movia e de sobremaneira lhe interessava. Partilhou derrotas com o mesmo anino que sonhava, nunca vacilou em acreditar na vitória de todo um povo.

 

Para Mandela a sua luta nunca teve vitoriosos nem derrotados, a vida foi dada aos que creem na vida. Mandela conheceu a valentia dos cobardes, altruisticamente derrotou os seus algozes e com ternura amou-os como só um pai sabe amar.

 

Mandela o politico que nunca se impôs como líder, cativou com amor o seu povo multicolor e conquistou o lugar de líder pela eficácia da luta. Tornou-se num líder a escala mundial movido apenas pelo amor, nunca se saciou com a morte nem com a derrota dos seus adversários nem os aprisionou para egoistamente melhor reinar, pelo contrario ele libertou a todos do sentimento de ódio e com amor ajudou a sarar as feridas que dilacerava os corações dos povos multiformes que duelavam mortalmente de um e do outro lado da barricada.

Mandela não achou o povo, foi o povo que o achou amorosamente, Nelson Mandela não se contaminou com a arrogância transmissível da doença do totalitarismo maculado que o poder mal administrado dissemina e afeta de sobremaneira os tiranos de todo mundo,

 

Mandela não se deixou seduzir pela imortalidade precária do culto da personalidade doentia dos ditadores, Madiba nunca iludiu nem dividiu o povo para indecentemente reinar sobre ele, nem nunca remou indolentemente contra a verdade, soube sempre com decência identificar e respeitar a soberania constituinte do seu povo.

 

Ao contrario da opinião do respeitável democrata americano, o presidente Barack Hussein Obama dos Estados Unidos quando disse que Nelson Mandela não esta mais conosco, e que ele pertencia agora ao tempo, fim de citação.

 

Discordo completamente com essa afirmação, porque o tempo tem dono e Mandela também tem, ambos são propriedade exclusiva de Deus, por outro lado, o tempo não é maior que Mandela. O tempo continua a correr atrás do tempo até transformar-se um circulo vicioso, mas Mandela esta ao lado do seu todo poderoso dono, que reina lá nos céus na gloria do Senhor meu, nosso Deus vivo e verdadeiro.

 

Deus incumbiu a Mandela uma missão na terra a Mandela, ele a cumpriu com exitoso altruísmo, e assim Deus o chamou para com ele conviver para sempre e eternamente.

 

MANDELA É IGUAL A SI MESMO, IGUAL A MANDELA SÓ MESMO MANDELA!

 

Mandela tornou-se livre ao libertar o povo da sua terra natal, Mandela é simples e o povo ama a simplicidade.

 

O Mandela da paz é o mesmo da reconciliação nacional, o Mandela estadista é o mesmo da pacificação, o Mandela humanista é o mesmo da comissão da verdade e do perdão reconciliador, o Mandela líder, é o mesmo fundador do estado de direito e democrático, o Mandela senhor é o mesmo que se submete a vontade critica do seu povo.

 

Nelson Mandela é digno de todo amor consensual que o seu povo nutre por ele, como sabemos, Nelson Mandela lutou para que todos os seus conterrâneos tivessem a oportunidades de se tornarem presidentes da republica, no país de todo sul africano. Mandela lutou para que todos aprovassem uma constituição libertadora para juntos seguramente escolherem outro rumo para o país.

 

Mandela é Mandela porque soube sair do poder em tempo oportuno, por isso, o seu exemplo é seguido rigorosamente para que outros concidadãos seus possam também sonhar em ser presidente do seu próprio país. Mandela, ele próprio é um legado para todas as pessoas amantes da paz, da concórdia e sobretudo do amor verdadeiro que vem da parte de Deus e do senhor Jesus Cristo, bendita é a nação e o povo cujo Deus é o Senhor Cristo Jesus ressuscitado.

 

Eu acredito em ti Mandela

 Eu confio em ti Madiba

I Love you Mandela

Até breve meu amado irmão

Raul Diniz