Lisboa - Sob a proposta dos próprios membros da Juventude Patriótica Angolana (JPA), Hilbert Ganga, abatido impiedosamente a tiro por elementos da Unidade da Segurança Presidencial (USP), agora será recordado, enquanto durar a coligação liderada por Abel Chivukuvuku, como patrono desta organização juvenil partidária da CASA-CE, soube este portal junto de uma fonte fidedigna.

Fonte: Club-k.net

Possivelmente, a proposta da JPA conhecerá - inquestionavelmente - a sua aprovação no dia 12 do corrente mês, durante uma reunião do Conselho Executivo a realizar-se na cidade de Caxito, província de Bengo.

Assim sendo, o jovem Hilbert Ganga, de 32 anos de idade, que agora entra na turbulenta história política angolana (como os patronos, Hoje-ya-Henda, da JMPLA, e Samuyimba, da JURA) fora assassinado com dois tiros na madrugada de 23 de Novembro do corrente, por elementos da USP, quando efectuava, em companhia de outros militantes da CASA-SE, a colagem de panfletos (da manifestação pacífica convocada pela UNITA) com rostos dos cidadãos Kamolingue e Isaías Cassule, nos arredores do bairro Coqueiros, no distrito da Ingombota.

De realçar que esta quarta-feira, 11, o Executivo Nacional do segundo maior partido da oposição realizará, na mesma cidade, uma reunião de quadros. Durante o acto, os participantes analisarão o estado político da organização, assim como a postura que a CASA-CE deverá adoptar em 2014 perante os desafios que se afiguram.