Luanda - O Ministro da saúde, José Van-Dúnem, garantiu que os hospitais, um pouco por todo o país, estão preparados para atender os casos que surjam neste período de quadra festiva – soube a RNA.

Fonte: RNA

Entretanto, José Van-Dúnem espera dos cidadãos um comportamento exemplar, neste período de festas que o país e o mundo vivem.

“Se não houver esta ponderação nós estaremos mais pressionados, mas a nossa expectativa é que este ano, resultado de uma tomada de consciência crescente, nós vamos ter uma menor pressão”, disse.

Ministro da Saúde apela humanismo aos profissionais do sector

O Ministro da Saúde, José Van-Dúnem, quer que os profissionais do seu sector tenham humanismo e competência, durante o período da quadra festiva – apurou a RNA.


José Van-Dúnem pede organização e estado de prontidão, das direcções dos hospitais, para acudirem eventuais casos de emergência.

“Durante a quadra festiva a demanda dos nossos serviços costuma a ser superior, por isso, solicito que todas as unidades sanitárias do país, estejam preparadas e organizadas, para responder as urgências e emergências, que se possam colocar, e que tratem todos os que precisarem dos nossos serviços com humanismo e com a mais elevada competência”, apelou.