Luanda - Depois de uma semana de ausência pelo facto de a maior parte dos jornais não terem saído à rua, o Revista de Imprensa regressa com as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 10 e 11 de Janeiro.

Fonte: Club-k.net

O MANCHETE traz na capa a imagem do Presidente do Kabuscorp do Palanca vestido com uma camisola e chapéu do MPLA, ladeado com as fotografias de duas bailarinas brasileiras, com o título “OPERAÇÃO GARINA VOLTA À CARGA: KANGAMBA e as suas vítimas”.

O jornal destaca ainda “Rosa Pacavira ‘expulsa’ funcionários do POPAGRO”.

 

OUTROS TÍTULOS

 

“Pastores Tocoistas vão à reforma”.

 

“Entrevista com o PCA do Grupo Chicoil”.

 

“Aeroporto 4 de Fevereiro sem Plano de Emergência”.

 

“FILHOS DO PODER: Os líderes do Governo de transição”.

 

O NOVO JORNAL destaca a imagem da fachada principal do Hospital Geral de Luanda com o título “Guerra às empreitadas medíocres”.

 

O 1o CADERNO traz a uma reportagem com o título “Comedia põe de lado críticas as elites”.

 

O CADERNO DE ECONOMIA tem como título “Empresas: marcas angolanas registradas lá fora”.

 

No CADERNO MUTAMBA destaca “Mingas: a referência do estão musical Marrabenta”.

 

OUTROS TÍTULOS

 

“”1942 – 2014: Eusébio, adeus ao King”. “REMODELAÇÃO: Mexidas à vista no Interior”.

 

“CASO DE POLÍCIA: Jovens expulsas acabam violadas”.

 

O PAÍS elegeu como principal chamada de capa “Privados entram no negócio da água” e ilustra com a imagem de um dos tanques de abastecimento deste precioso líquido de uma Central de Tratamento de Água (CDA).

O jornal traz ainda como destaque uma entrevista com o psicólogo-forense Fernandes Manuel, intitulada de “50 por cento da actividade delituosa em Angola são homicídios”.

 

OUTROS TÍTULOS:

 

“HELLEN LA LIME: Nova embaixadora americana vê Angola como potência”.

 

“CAXITO: O drama de quem perdeu tudo”.

 

“No Cazenga: `Tailândia’ está aqui a um passo”.

 

O AGORA ocupa grande parte da sua capa com a imagem de uma máquina de contar dinheiro com várias notas de 2000 Kwanzas no seu interior e traz como título

“Observatório Social ‘chumba’ OGE para 2014”.

 

“Eusébio. No adeus ao ‘Pantera Negra’ sepultado na Segunda-feira, em Lisboa,

o AGORA recupera histórias das suas passagens por Angola, pela voz de velhos amigos do craque”. Destaca o jornal com a imagem do malogrado com um fundo vermelho.

 

OUTROS TÍTULOS

 

“ECONOMIA: Fábrica de lapidação de diamantes entra em funcionamento este ano”.

 

“Angola está a uma cimeira do Conselho de Segurança da ONU”. “À descoberta da futura geração de estrelas do futebol nacional”.

 

“São Tomé e Príncipe tem as portas abertas aos turistas e ao investimento institucional e privado angolano”.

 

“Dessintonia entre o Presidente, a Segurança e o Interior”. “Polícias pretendem manifestar-se no Comando Geral”.

 

O FOLHA 8 ocupa toda a sua capa com a imagem do Papa Francisco classificando sua santidade como a personalidade de 2013.

 

“Tal como a revista norte americana Time, também o Folha 8 elegeu o Papa Francisco como a personalidade do Ano em 2013 por arrancar o papado do palácio e o levar para as ruas”, explica o jornal.

 

O A CAPITAL traz na primeira edição do ano uma capa totalmente azul intitulada, “O suicídio do Comandante”, em letras brancas e o avião da LAM ao fundo. “Hermínio Fernandes, trancou-se na cabine do avião da LAM e ignorou os apelos para que abrisse as portas. Esses factos, gravados nas caixas negras, suportam a tese de que o piloto teve a intenção de fazer cair o avião, em Moçambique, porém, a comunidade de aeronáutica nega essa versão”, diz o jornal. OUTROS TÍTULOS

 

“CRIME SEM FRONTEIRA no bairro Malangino ou no Lar do Patriota. Ladrões mostram que a criminalidade não escolhe classes”.

 

“INERTES: exploração selvagem em Luanda leva chineses na linha da frente”.

 

O SEMANÁRIO ANGOLENSE ilustra a capa com varias imagens de factos que marcaram o ano de 2013, com o título “PREVISÃO (ARRISCADA) DO SA PARA 2014: Ano bem quente”.

 

“O que nos reserva o ano que agora se adentra? Que grandes acontecimentos se vão dar em Angola? O que os governadores e os políticos vão fazer e de que forma isso vai afectar as nossas vidas? Fiel a tradição, o SA decidiu partir à cata de respostas para estas e outras perguntas, numa tentativa de futurologia, que tem sempre o seu quê de arriscado”, esclarece.

 

OUTROS TÍTULOS

 

“ÍCONE DO FUTEBOL MUNDIAL: Doloroso adeus à Pantera Negra”.

 

“PRÉMIO DE CULTURA PROVOCA CELEUMA: Dos Anjos e Kajibanga às turras por dinheiro”.

 

O espaço Revista de Imprensa resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores ou empresas sedeadas em Talatona, nos condomínios Lar do Patriota, Jardim de Rosas, Jardim do Edém, Vila Verde, Cajueiro, cidade do Kilamba e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa, a preço de capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..