Luanda - Excêlencia Viemos atravez desta via porque é o único meio pelo qual consiguiremos fazer chegar  todas as questões que têm nos tirado o sono.

EXª somos brigadistas da CNE, demos o nosso contributo no processo mais importante do nosso país que é o processo eleitoral e as eleições.Mais hoje somos humilhados e maltratados por parte de alguns diregentes que colocam a ganancia e usurpação de lugares, colocando os seus familiares nos nossos lugares.

EXª através do despacho presidencial nº 61/12 de 8 de Maio, onde a sua EXª determina a extinção da CIPE, nos artigos seguintes sua EXª determina a colocação dos brigadistas da CNE no prazo de 90 dias através do Ministério da Justiça , do Território, das Finanças, da administração Pública, Emprego e segurança social, governos provinciais e administraçoes municipais.

EXª estamos indignados porque fomos colocados nos BUEs através do Ministério da Justiça, onde a Ex. Ministra da Justiça exarou um contrato entre o Ministério e os brigadistas de validade de um ano com a promessa de que findo o contrato passariamos a efectividade e deste contrato só recemos o equivalente a 5 meses, porque depois de quase 2  anos de trabalho nos BUEs, inventaram uma manobra de forma a nos efectivarem no Governo Provincial cortando assim todos os laços com os brigadistas da CNE, quando EXª sao esses que foram chamados de HERÓIS por levarem a cabo uma das tarefas mais importantes da Nação.

EXª no nosso lugar colocaram os seus familiares e isto nos intristece bastante porque nos sentimos usados e descartáveis, nao conseguimos encontrar apoio na pessoa do Sr. Ministro da Justiça, nem do delegado da Justiça, porque infelizmente eles têm conhecimento  de tudo  mais não movem um dedo sequer para nos ajudar.

EXª temos conhecimento de que os nossos lugares estão ocupados pelos sobrinhos e irmãos do Director Nacional dos BUEs , quase todos os funcionários escolhidos com a colivência dos coordenadores dos BUEs têm familiares no Ministério da Justiça e a sua maioria recebem Sálarios duplicados.

EXª pedimos justiça , sabemos que o Sr. é uma pessoa coerente e que não pactua com os roubos e corrupções, queremos os nossos lugares de volta no Ministério da Justiça, porque em momento nenhum pedimos enquadramento no GPL e o tempo de trabalho nos BUEs já nos dá a efectividade, em todos os BUES a nível nacional são os aabrigadistas da CNE que suportam todo o trabalho, fazendo até o trabalho dos coordenadores porque na sua maioria não estão capacitados para o cargo.

EXª constatamos várias irregularidades dentro do funcionamento dos BUEs, por se tratarem de familiares os funcionarios viajam quando querem sem aviso prévio, chegam no local de trabalho as 11  horas  e ausentam-se a hora que querem, os coordenadores ficam de mãos atadas por se tratar de familiarer ou namorada de um dos chefes,funcionarios sem qualquer preparo laboral e sem nemhuma vontade de trabalharem,  até quando  continuaremos a verificar estas injustiças no nosso país? é caso para dizer que DEUS dá nozes a quem não tem dentes.

Queremos os nossos sálarios em atraso e os nossos lugares na justiça, pelo contributo que demos para o partido maioritário estar hoje no poder.

Funcionários