Luanda - Num discurso, em torno da “a paz e reconciliação e democracia”, que teve lugar a 7 de Fevereiro, no município do Mungo, província do Huambo, o secretário para mobilização urbana da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, lamentou a detenção de jornalista em Luanda, numa referência ao director adjunto da Rádio Despertar, Queirós Anastácio Luís Chilúvia.

Fonte: Club-k.net

Massanga denunciou que o regime estaria a traduzir mal os discursos feitos nos últimos dias por dirigentes do seu partido. Segundo disse “Estão a manipular as nossas imagens como no passado”.

Para o dirigente do  partidário, “como somos pela verdade, podem manipular, estamos seguros porque o povo de Angola esta maduro e já não acredita nas mentiras do MPLA”.

“Nos somos pela verdade, pela democracia, e pela reconciliação nacional, porque também representamos aquilo que o nosso povo quer”, recordou o herdeiro político de Jonas Malheiro Savimbi no comício que pode ser acompanhado no vídeo em anexo.

De lembrar que Rafael Massanga Savimbi se encontra naquela província como integrante de uma caravana presidencial do seu partido ao qual fazem parte, quadros como Adriano Sapinala e Albertina Ngolo “Navita”, a líder do braço juvenil da UNITA.