Luanda –  A Polícia Nacional,  no município do Cacuaco, em Luanda,   recebeu uma denuncia na manha de  segunda-feira (3) dando conta que  três cidadãos de nacionalidade chinesa teriam  amarrado e torturado  um trabalhador (ajudante de obra),  António Domingos por este ter reclamado  o ordenado do mês anterior.

 Fonte: Club-k.net

Os Chineses e o ajudante angolano trabalham nas obras de construção da  Nova Urbanização,  daquele município,  que fica localizada   na estrada direita quem vem do chamado  hospital das madres.

 

“Hoje por volta das 10 horas, telefonaram-me para ajudar um angolano  que estava amarrado, ao chegar no local, deparei-me com este quadro, o jovem António Domingos estava amarrado, pés e mãos e com uma surra em cima”, contou  a autora da denuncia,  a ativista,  Ermelinda Freitas.

 

 “Chamei a Policia, que intervieram rapidamente, e estes  conseguiram prender o Chinês” acrescentou  a cidadã explicando que “Quando liguei para o Comandante Quim do Rosário, e ele mandou um carro patrulha.  Eles (policia) é que desamarraram o jovem, levaram-nos para a esquadra 37 do Cacuaco”.

 

Quando ao paradeiro dos chineses agressores, Ermelinda Freitas revela que  “eu passei por lá para me certificar se os chineses (3) tinham chegado a esquadra, e estavam lá, o Comandante Cassoma disse-me que o chinês o mais novo, ia ficar detido.”