Luanda - A nossa capital tornou-se nos últimos 4 anos a cidade mas racista ou descriminada em África no que tange a critérios de selecção no ingresso de um emprego no nosso mercado de trabalho nomeadamente no sector privado.


Fonte: Club-k.net

 

A pesquisa, vem por este meio pedir a todos os Angolanos e não só, aqueles que amam essa linda e imensa pátria, aqueles que sempre tiveram o sonho de maravilha para nós o povo Angolano e da nossa linda e rica terra, para aqueles que repudiam este tipo de atitude até vergonhosa para nós os Angolanos que não deveríamos permitir esta tamanha retardação chegasse ao nível que hoje tomou, que vão as 17h40min á 18h20min horário de saídas, testemunhar com os vossos próprios olhos nu, a enorme triste realidade que se vive no complexo da Unitel em talatona, e procurar compreender, analisar e raciocinar o porque que na saída de centenas de funcionários de uma Empresa são a maioria mas de 94% MESTIÇIOS ou (MULATOS) e apenas uns 6% á 5% são negros de cor preta, PORQUE?


Daí, como Angolanos procurarmos saber qual o real critério ou políticas de selecção e admissão de candidatos da Unitel, isto compete-nos como Angolanos detectar realmente esse fenómeno gravíssimo e vergonhoso ainda mas quando se trata de uma sociedade Africana, até achamos melhor que o próprio sua Excelência o Presidente da República Eng.º José Eduardo dos Santos, na qualidade de pai da Nação também deveria tomar peito directamente desta situação visto que é de extrema gravidade, vergonhosa e humilhante para nós os Angolanos. Também, o próprio Governador de Luanda e as Administrações municipais podem muito bem agirem e tomar medidas contra essa mal que até causa divisionismo na sociedade.


Então, a pergunta que não se quer calar é, então os que não tenham cor, os que não tenham uma aparência física de bonita será que não são Angolanos? Não merecem o emprego? Porque que não tenham prioridade?


O mesmo fenómeno é tão intensamente frequente nas instituições bancarias privadas em Angola, nomeadamente os Bancos BFA, e BIC, e nas casas de noite na ilha do cabo em Luanda, particularmente no Lookal são Jorge, Jango veleiro, Chill aut e outros, que Vergonha!


Temos todos nós a necessidade de responsabilidade de acabar com isto já, e urgente!