Alemanha -  Será que aqueles que consideram JES como presidente da republica têm consciência de que desta forma estão a legitimar a batota eleitoral e o batoteiro ? Se alguém me perguntasse o que penso sobre JES , a minha resposta seria simples , rápida e objectiva.

 Fonte: Fórum Livre Opinião & justiça

JES é um ditador que nem se quer deveria ter nascido , cuja sua filosofia é baseada nos assaltos aos cofres públicos e assassinato de seus contras e não só.

Estou entre aquelas pessoas que para elas nunca existem perguntas delicadas e nem estúpidas pois na maioria das vezes as respostas é que quando não são delicadas acabam por ser estúpidas.

Se eu seria capaz , um dia de perdoar um ditador como JES ?

Se me fizessem essa pergunta eu seria sincero e como o ditado diz , ( quem fala verdade não merece castigo )

E responderia que jamais perdoaria um cruel como ele , até mesmo para honrar os nomes de todas aquelas crianças , homens e mulheres da minha terra que morrem todos os dias como vitimas da brutalidade sustentada e estimulada por ele pelo país inteiro.

Para ser sincero e por mais radical que me possam considerar até sou mesmo de opinião de que os ditadores nem se querer deveriam ter nascido , e é pena não terem sido vitimas de uma aborto .

Mas como ainda existem uns poucos neste planeta , para estes só nos resta desejar-lhe um caixão ruim se algum dia alguém num acto de caridade qualquer , ainda se lembrar em fazer- lhes um funeral digno com ou sem lágrimas fingidas.

E se o respeito pelas diferenças de opiniões é um factor determinante nas relações entre pessoas que queiram viver em harmonia uns com os outros , então espero que não haja xinguilamentos por eu ser de opinião de que nenhum ditador tal qual JES deveria ter nascido.

Se outros há que são de opinião de que mesmo sendo JES um dos maiores assaltantes dos nossos cofres e responsável pelo assassinato de tantos opositores , e não só , mesmo assim deve ser venerado , lambido e bajulado porcamente como tem sido .

Porque razão eu não ter a minha própria , livre e consciente opinião em relação não só á ele , assim como á outros tantos da sua linhagem de pensamento e comportamento ditatoriais ?

Existe ainda uma terceira opinião que diz que JES como ditador , e ao constituir-se na vergonha nacional tornou-se como uma árvore sem raiz que qualquer dia um vento forte o poderá derrubar.

O mundo hoje está tão estranho como nunca , com uma agitação quase permanente e não me assustarei se um dia ouvir dizer que algum arrojado qualquer se transformou em cordão detonante e fez justiça transformando JES em pó !

Não é isto que se espera naturalmente mais de um povo frustrado por não conseguir o mínimo

de condições para ter uma vida digna na sua própria e tão rica terra tudo se pode esperar , embora nada indique que todo pobre e humilhado se torne em pior ou tal e qual como o seu opressor.

JES pela forma como transformou Angola numa lagoa de sangue , e alguns generais em bichos irracionais apenas porque teme perder o poder , não pode merecer o perdão de nenhum angolano de bem .

Fórum Livre Opinião & justiça

Fernando Vumby