Lisboa – Eduardo Jonatão Chingunji “Dinho” foi recentemente colocado/nomeado  como assessor sénior do Gabinete Técnico de Coordenação da Requalificação e Reconversão Urbana do Perímetro Costeiro Demarcado da Cidade de Luanda.

Fonte: Club-k.net

Formado em Engenharia Civil pela London South Bank University, “Dinho” Chingunji foi membro do governo de unidade e reconciliação nacional (GURN) ao qual serviu como Ministro da Hotelaria e Turismo, indicado pela UNITA, seu antigo partido. Desde que renunciou a vida política activa passou a desenvolver trabalhos a margem de um grupo empresarial, o Twapasuka Lda que actua na área da construção e Imobiliária.

O Objectivo do Gabinete Técnico de  Requalificação de Luanda

O  Gabinete Técnico de Coordenação da Requalificação e Reconversão Urbana do Perímetro Costeiro Demarcado da Cidade de Luanda, abreviadamente designado por G. T. R.,  ao qual faz parte foi criado por decreto presidencial em Abril de 2013.

Este gabinete tem por objectivo assegurar a coordenação técnica e metodológica entre os diversos intervenientes no processo de implementação dos seus projectos.

O referido Gabinete Técnico é dirigido por um Director José Alberto Puna Zau  e  dispõe  de um Conselho Técnico Consultivo que integra os directores dos sub-programas de requalificação em curso no Perímetro Costeiro Demarcado.

Ao Gabinete compete também promover o desenvolvimento imobiliário nas novas zonas da Boavista e Sambizanga, abrangidas pelos projectos de requalificação urbana das fases I, II e III e propor ao Executivo medidas para promover o loteamento e o investimento privado dos terrenos.